domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolResiliência é a palavra no Palmeiras segundo Abel Ferreira

Resiliência é a palavra no Palmeiras segundo Abel Ferreira

Depois de ficar fora do comando do Palmeiras, cumprindo sentença do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva; o técnico Abel Ferreira voltou à área técnica no Choque-Rei e enalteceu a vontade do elenco.

VEJA MAIS > É do Palmeiras o jogador com mais gols de fora da área, no mundo, no semestre

A reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com goleada no rival São Paulo, vencendo o quinto Choque-Rei da temporada por 5 a 0; colocou o Alviverde na terceira colocação na tabela de classificação da competição, que segue para as suas rodadas finais, com 50 pontos.

Se, antes da primeira vitória depois de um período de seis jogos sem vencer, o técnico Abel Ferreira não acreditava na possibilidade de seu time conquistar o título do Campeonato Brasileiro; agora passa a vislumbrar essa realidade, já que três vitórias colocam o Palmeiras na liderança do nacional.

Claro que a ascensão Alviverde depende dos resultados dos jogos do Bragantino e Botafogo, vice-líder e líder, respectivamente. E as equipes não tem adversários fáceis nas próximas rodadas. O Massa Bruta vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã; enquanto o Glorioso vai receber o Cuiabá, no Nilton Santos.

Entretanto, o placar elástico construído pelo Verdão sobre o Tricolor do Morumbi deu uma nova injeção de ânimo à equipe Alviverde que, pela frente, ainda vai enfrentar o Bahia, Botafogo, Athletico-PR, Flamengo e Internacional, nas próximas cinco rodadas do Brasileirão 2023.

Com duas vitórias seguidas, o treinador palmeirense, que ficou fora das partidas contra Atlético-MG e Coritiba, cumprindo suspensão de dois jogos, determinada por sentença do STJD; enalteceu a preparação de seus comandados para o clássico contra o São Paulo, destacando a resiliência do time.

O treinador português voltou a reconhecer a queda do Verdão depois da eliminação da Conmebol Libertadores, na semifinal, para o Boca Juniors; quando a equipe perdeu para o Santos por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri; e para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Allianz Parque.

Todavia, Abel Ferreira relembrou as primeiras conquistas no início da temporada (Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista), ressaltando que as disputas, no ano, acabam desgastando os atletas. Porém, o técnico também disse que nunca faltou vontade ao elenco do Verdão.

“Desde que eu sou treinador, as minhas equipes podem até jogar mal, posso escalar mal, mas esforço e dedicação nunca faltou. Em nenhum jogo. Até nas derrotas, lutamos até o fim. Mas a cultura de um país não se muda de um dia para o outro e eu também não quero mudar nada. Mas são nesses momentos de dificuldade que se vê quem sãos os grandes treinadores e jogadores. Nem eu e nem o Palmeiras estávamos habituados a perder como perdemos recentemente, mas faz parte. Mas o que mais me enche de orgulho é que sempre trabalhamos no CT, mantivemos a união e eu fico contente acima de tudo, porque tenho uma equipe com uma mentalidade que eu gosto”, disse o treinador lusitano em entrevista pós goleada.

Com 50 pontos e na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão; o Palmeiras vai receber o Bahia no Allianz Parque, às 19h (de Brasília) do sábado (28), em jogo válido pela trigésima rodada da competição nacional, com abertura de vendas de ingressos para o público em geral nesta sexta-feira (27).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA