quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPVC contradiz especulações de que o Palmeiras busca por zagueiro argentino

PVC contradiz especulações de que o Palmeiras busca por zagueiro argentino

O Palmeiras garantiu dois reforços à equipe de Abel Ferreira, ambos ofensivos, com o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Um zagueiro não está nos planos, a menos que Luan saia.

ASSISTA > VÍDEO | Afastado do Palmeiras por lesão grave, Dudu faz desabafo em sua rede social

No último dia 27, o diário argentino Olé publicou que o Palmeiras estaria interessado na contratação do zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors. Ainda, segundo a publicação, o time paulista tinha a concorrência do Inter Miami (EUA), também disposto a comprar os direitos econômicos do jogador.

Entretanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, refutou a informação, ressaltando que o Alviverde tem buscado reforçar o time com um meio-campista e que o interesse por um defensor só passará a ser considerado em caso de saída, por exemplo, de Luan, recentemente sondado pelo Krasnodar, da Rússia.

Ainda assim, PVC contesta o nome de Rojo, que tem 33 anos; lembrando que sua contratação distorce a política do clube, que tem por objetivo vínculos com atletas jovens, que possam ter seus direitos valorizados no Palmeiras, caso de Marcos Leonardo, 20 anos, próximo do Verdão, segundo o UOL.

ASSISTA > VÍDEO | Palmeiras faz vídeo de despedida para Jailson

O volante Caio Alexandre, do Fortaleza, é página virada na agenda de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, que já garantiu Aníbal Moreno, que chega para ser titular no setor. Cauly, meio-campista do Bahia, ainda é interesse do Alviverde para compor o time de Abel Ferreira a partir da temporada 2024.

Outro Caio deve ser anunciado pelo Palmeiras, em janeiro; o Paulista, emprestado ao São Paulo desde 2022. O jogador tem seus direitos divididos entre Fluminense e Tombense (MG), de propriedade de Eduardo Uram, agente de Bruno Rodrigues, recentemente contratado, e também empresário do lateral.

Para a vaga de Artur, em negociação com o Zenit, da Rússia, que deve render cerca de R$ 90 milhões ao Palmeiras; o clube deve lançar Estêvão, destaque da equipe Sub-20 que, inclusive, servirá o técnico Lucas Andrade na disputa da edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em busca do tricampeonato.

LEIA MAIS > Palmeiras encerra 2023 com seis bicampeonatos e um tetra

Já com Endrick, que deixa o Palmeiras em julho para se apresentar ao Real Madrid de Carlo Ancelotti – com contrato renovado para a desmoralização da CBF -, a história é outra. O clube busca um atacante velocista e o escolhido é Rafael Santos Borré, emprestado ao Werder Bremen até a metade do ano.

O atleta, de 28 anos, faz parte de uma lista de recomendações do técnico Abel Ferreira à reposição do camisa 9 Alviverde. Borré pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e já esteve no radar do Palmeiras quando ainda era destaque no River Plate. Entretanto, àquela época, as conversas não avançaram.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA