terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPresidente do Palmeiras teme que WTorre abandone manutenção e entregue arena deteriorada...

Presidente do Palmeiras teme que WTorre abandone manutenção e entregue arena deteriorada ao clube

A disputa judicial entre Palmeiras e WTorre parece estar longe do fim. A construtora admite débitos com o clube, mas contesta os valores reclamados. Enquanto isso, Leila Pereira teme arena sem manutenção.

VEJA TAMBÉM > Meio-campista deixa de ser prioridade e Palmeiras se volta à contratação de atacante

No fim de maio do ano passado, a relação entre Palmeiras e WTorre virou caso de polícia. À época, o setor jurídico do clube pediu a abertura de inquérito contra a Real Arenas, braço da construtora, para investigar acusação de crimes de apropriação indébita e associação criminosa, em prejuízo do Verdão.

Isto porque a Sociedade Esportiva Palmeiras, desde o ano de 2015, não recebe repasses de receitas de eventos organizados em seu estádio, prerrogativa garantida na celebração do acordo entre clube e construtora, em 2011, na gestão do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Saudoso Parque Antarctica, ou Palestra Itália, casa do Palmeiras durante 108 anos, até sua demolição, em 2010/2011 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Na entrevista concedida à jornalistas mulheres, nesta terça-feira (16), quando confirmou a renovação do contrato de Abel Ferreira; a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi indagada sobre a divisão da arena entre shows e partidas, e aproveitou para contestar os investimentos da construtora em outros estádios.

LEIA MAIS > Elenco do Palmeiras terá folga nesta quarta; Veja a programação até a estreia no Paulista

“Uma empresa fechada com São Paulo, Maracanã, Santos e não paga um centavo… E pela cláusula de confidencialidade, não podemos abrir o que acontece. E, pelo andar da carruagem, vão entregar o Coliseu, não precisa nem ir para Roma”, disse a mandatária Alviverde, referindo-se ao temor de que a WTorre deixe de lado as manutenções no Estádio Palestra Itália e o entregue deteriorado, em 2044.

A respeito da dívida da construtora da Arena Allianz Parque com o Palmeiras, Leila disse tratar-se de uma receita muito relevante ao clube, que ultrapassa os R$ 136 milhões dos quais, até agora, o clube não recebeu nem um centavo, desde 2015.

Já a WTorre admite o débito com a Sociedade Esportiva Palmeiras; porém, contesta o valor reivindicado pelo clube paulista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA