quinta-feira, junho 27, 2024
InícioCategorias de BasePerformance do Palmeiras sofre queda com Lucas Andrade

Performance do Palmeiras sofre queda com Lucas Andrade

O técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras, Lucas Andrade, assumiu o cargo com a saída de Paulo Victor, multicampeão com o elenco, para ser auxiliar de André Jardine, no América, do México.

VEJA MAIS > Torcida do Palmeiras rende mais do que patrocínio

Nesta quinta-feira (07), o Palmeiras foi derrotado, nos pênaltis, para o Flamengo, que ficou com o título de Campeão Brasileiro Sub-20, disputado na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

A final, de jogo único, terminou empatada em 0 a 0 e, por isso, a decisão do Brasileirão da categoria encaminhou-se para cobranças de pênaltis, onde o time de Parque Antarctica foi muito mal.

Kevin abriu a rodada para o Palmeiras mas, na segunda cobrança, o Flamengo empatou. A ‘maionese começou a azedar’ em seguida, quando Dyogo, arqueiro do Rubro-Negro, defendeu chute de Allan. O goleiro Kaique, que fez grandes defesas nos 90 minutos, não defendeu o chute de Rayan e o time da Gávea ampliou.

A quinta cobrança foi de Ian, que fez paradinha, teve o gol anulado e acabou amarelado. O Palmeiras, assim, perdeu a sua terceira chance nas penalidades. Petterson chutou e Kaique espalmou para dentro do gol, ficando os atletas do Ninho do Urubu a um gol do título. Na vez do Verdão, Thallys balançou os barbantes de Dyogo e, na sequência, Lorran chutou pelo alto, deixando os paulistas vivos na disputa até que David cobrou como o atleta do Mengão, mandando a bola às nuvens e encerrando a decisão.

Se tivesse vencido a competição, a equipe Sub-20, multicampeã com o técnico Paulo Victor Gomes – que deixou o time, em junho, para ser auxiliar de André Jardine, no América, do México – seria tricampeã brasileira com Lucas Andrade, reafirmando a supremacia do Palmeiras nos torneios de Base da CBF.

Os elencos do Centro de Formação de Atletas de Guarulhos, especialmente o Sub-20, foram campeões dos últimos sete torneios nacionais das categorias de Base.

Lucas Andrade era auxiliar de Paulo Victor e, desde que assumiu, a equipe do Palmeiras caiu de rendimento em 20%. Sob seu comando, o Verdão já tinha sido eliminado da Libertadores, na fase de grupos. A derrota para o Flamengo foi a única, em 14 jogos.

Quando Andrade passou a dirigir o elenco Sub-20, os números deixados por seu antecessor eram de 25 vitórias e três empates, em 28 jogos; 89% de aproveitamento. Por sua vez, são 14 partidas, das quais o Verdão venceu oito, teve cinco empates e a derrota para o time da Gávea, com 69% de rendimento.

Outros números que revelam a brusca queda na performance do Palmeiras Sub-20 são os de gols marcados e sofridos. Com Lucas Andrade, a equipe marcou 35 vezes, média de 2.5 por duelo, e sofreu 16 gols (1.1 a cada 90 minutos). Em contrapartida, Paulo Victor viu seus comandados marcarem 90 gols, uma média surpreendente de 3.2 por jogo, e sofrerem só 20 gols, 0.7 por partida.

É preciso dizer que houve mudanças no elenco com as saídas de Pedro Lima, emprestado ao Norwich, da Inglaterra, sem opção de compra fixada; e de Kevin que, apesar de ter participado da final do Brasileirão Sub-20, já foi integrado ao time profissional, estando à disposição do técnico Abel Ferreira.

Por outro lado, recebeu reforços do Sub-17 como Luighi, Vitor Reis e Figueiredo.

A equipe Sub-20 do Palmeiras continua na disputa do Campeonato Paulista da categoria, única competição restante em seu calendário, com jogo neste domingo (10), com a Portuguesa, às 15h, no Canindé.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA