sexta-feira, junho 28, 2024
InícioBrasileirão FemininoPerdendo por 2 a 0, Palmeiras arranca empate heroico nos acréscimos do...

Perdendo por 2 a 0, Palmeiras arranca empate heroico nos acréscimos do jogo

A equipe do Palmeiras manteve sua invencibilidade no Brasileirão Femino ao empatar a segunda rodada da competição com o Bragantino, nesta quarta-feira (20), em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

VEJA TAMBÉM > Em Portugal, Abel Ferreira declara que pode ficar no Palmeiras além de 2025

O Palmeiras estreou com vitória sobre o Flamengo no Brasileirão Feminino, na última sexta-feira (15), no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí; vencendo a equipe Rubro-Negra por 3 a 2 em uma partida muito disputada, com as Palestrinas marcando com Laís Estevam e Amanda Gutierres, que marcou duas vezes.

Nesta quarta-feira (20), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Palmeiras, como visitante, enfrentou o Bragantino no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, na cidade de Santana de Parnaíba; e arrancou empate heroico sobre o Massa Bruta, nos minutos finais do duelo.

Assim como marcou o gol que deu a vitória às Palestrinas contra o Flamengo, Amanda Gutierres também fez os dois gols que garantiram a invencibilidade do Palmeiras na competição nacional, quando a equipe da técnica Camilla Orlando perdia por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS > Como o Palmeiras acha reforços no mercado da bola?

O Palmeiras iniciou o confronto com maior intensidade, bloqueando as saídas de bola do Red Bull Bragantino que, em duas oportunidades, sucumbiu à pressão Alviverde e cometeu dois erros de passe que não foram aproveitados pelas Palestrinas Yamila e Brena.

Se, por um lado, o Massa Bruta não foi eficaz em vencer a marcação do Verdão, por outro, foi assertivo nas finalizações, especialmente quando encontrou espaço para ultrapassar a defesa Alviverde, marcando seus dois gols, aos 10 e aos 40 minutos do primeiro tempo, com Laís, dentro da área adversária.

Na etapa final, as Palestrinas retornaram ao gramado do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva com a mesma vitalidade do primeiro tempo, pressionando a equipe mandante e buscando seu primeiro gol, já que perdia por 2 a 0 para o Bragantino.

LEIA MAIS > Palmeiras faz dois gols no fim e arranca empate com Bragantino aos 52 minutos

Diante da vantagem de dois gols no placar, a equipe de Bragança Paulista reforçou sua defesa, tirando de campo uma atacante para colocar uma zagueira, na tentativa de impedir os avanços das Palestrinas, que passaram a dominar mais o duelo, com Tainá Maranhão, aos 36 minutos, tendo a melhor chance de gol.

O Palmeiras continuou lutando até que, aos 45 minutos do segundo tempo, Amanda Gutierres diminuiu a diferença no placar. Já nos acréscimos, novamente a camisa 9, artilheira do Brasileirão Feminino, balançou as redes adversários, deixando tudo igual: Bragantino 2 x 2 Palmeiras.

As Palestrinas voltam a campo no domingo (24), às 10h (de Brasília) mandando a terceira rodada da competição nacional no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, contra o time do Botafogo.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA