Palmeiras dá as boas vindas à Camilla Orlando, nova treinadora do Feminino

Camilla Orlando, técnica multicampeã anunciada para assumir a equipe Feminina do Palmeiras (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

O Palmeiras anunciou Camilla Orlando, nesta quinta-feira, como nova treinadora do time Feminino Alviverde que, nesta temporada, não venceu nem um torneio e, desta forma, demitiu Ricardo Belli.

VEJA MAIS > Vitória do Fortaleza sobre o Botafogo interessa ao Palmeiras; veja onde assistir

Em seu site o Palmeiras anunciou a contratação de Camilla Orlando para o comando do time Feminino. A treinadora, de 39 anos, está há nove desempenhando cargos como auxiliar e, também, técnica, tendo sido campeã do Brasileirão Feminino 2021 com o Bragantino, dentre outros títulos.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (23), dia triste pela perda do técnico Rubens Minelli, Campeão Brasileiro de 1969; e com especulações em toda a imprensa esportiva brasileira sobre a saída do técnico Abel Ferreira, em 2024, para o Al-Sadd, do Catar, para onde se transferiu Giovani, em junho passado.

Brasiliense, Camilla Orlando foi jogadora profissional entre 2005 e 2014, antes de se dedicar à ciência do futebol, onde estudou para assumir o cargo de auxiliar técnica do Internacional, cinco anos mais tarde. No Colorado, tornou-se técnica do Sub-18 Feminino e conquistou o Gauchão e o Brasileirão de 2019.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Convocados treinam e Abel prepara escalação do Palmeiras

No comando da equipe feminina do Massa Bruta a treinadora ficou por dois anos, antes de se transferir à Seleção Feminina dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou na temporada 2022. Neste ano, Camilla dirigiu o Real Brasília e, pelo time brasiliense, conquistou o título do Candangão Feminino.

Ela chega para comandar um time que, em 2023, foi coadjuvante em todos os torneios que disputou, ao contrário de 2022 quando, por exemplo, foi protagonista da Copa Libertadores Feminina. A derrocada do time de Bia Zaneratto, titular da Seleção Brasileira, foi o massacre por 8 a 0 para o Corinthians.

Dois dias depois do atropelo no derby o Palmeiras demitiu Ricardo Belli que, ano passado, foi campeão Paulista e da Conmebol Libertadores no comando técnico da equipe feminina Alviverde. Pela derrota vexatória a Imperatriz fez mea-culpa e pediu desculpas em uma rede social.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube