Palmeiras x Água Santa: datas da final do Paulista só serão definidas após sorteio da Libertadores; Entenda!

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Água Santa eliminou o Red Bull Bragantino e será o adversário do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. A decisão terá dois jogos, de ida e volta, e o Verdão fará a segunda partida em casa, por ter melhor campanha do estadual e vantagem do mando de campo.

As partidas foram marcadas inicialmente para os dias 2 e 9 de abril, porém o jogo de ida pode ter a data alterada. Isso porque a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril e, caso o Palmeiras faça sua estreia na competição continental no dia 4, o primeiro jogo da final terá que ser adiantado, possivelmente para o dia primeiro de abril.

Sendo assim, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu aguardar o sorteio da Libertadores, que será na segunda-feira (27), para então se reunir com representantes do Palmeiras e Água Santa para definirem as datas, horários e locais dos jogos.

LEIA MAIS > Palmeiras informa sobre situação de Bruno Tabata

O local do jogo de ida também precisa ser definido. O Água Santa não poderá mandar a partida no Distrital de Inamar, em Diadema, pois o estádio não atende aos requisitos para receber a decisão, como por exemplo, ter capacidade superior a 10 mil lugares. Sendo assim, o clube estuda as possibilidades de jogar na Vila Belmiro ou no Morumbi.

A FPF informou que a reunião para definir todos os detalhes da decisão ocorrerá na próxima semana. Confira a nota abaixo.

“A Federação Paulista de Futebol informa que realizará na próxima semana o Conselho Técnico das finais do Paulistão Sicredi 2023. Datas e horários exatos dos dois jogos da decisão, que acontecerão nos finais de semana de 2/4 e 9/4, serão definidos com os clubes finalistas, Palmeiras e Água Santa, no Conselho, e levará em consideração o sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores, que acontece no dia 27”.