quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPalmeiras tem técnico Embaixador da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias

Palmeiras tem técnico Embaixador da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias

Não é só futebol e vai além do Palmeiras; especialmente quando alcança pacientes do A.C. Camargo, com o leilão de camisas, ou quando ações encontram crianças, adolescentes e jovens distantes do básico.

LEIA TAMBÉM > Enquanto busca reforços, Palmeiras pode negociar cinco atletas de Abel Ferreira

No mês em que sagrou-se bicampeão Brasileiro com o Palmeiras, seu 9º título em 3 anos no comando do time, o técnico Abel Ferreira assumiu um cargo tão importante quanto o de treinador do Maior Campeão do Brasil; a partir de agora, o português é Embaixador da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Autor, junto à sua comissão técnica, do best-seller Cabeça Fria Coração Quente, com parte de sua renda revertida à instituições assistenciais no país inteiro; o português, antes de seguir a Portugal, visitou a Biblioteca Comunitária dos Eucaliptos, em Santo André, no ABC paulista.

A RNBC, Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, é um movimento pela democratização do acesso ao livro, à leitura, à literatura e às bibliotecas sob a perspectiva da leitura como direito humano, com atuação em diversas cidades do território brasileiro.

LEIA MAIS > Endrick, do Palmeiras, é destaque na Europa e nas redes sociais do Real Madrid

Em declaração, Abel Ferreira disse: Eu não sabia que existia esse projeto, mas é com o que eu me identifico e decidi ser embaixador e torná-lo público. Desde a minha chegada, eu falo muito sobre livros, sobre literatura, sobre ler, uma das maiores ferramentas que nós temos disponíveis exatamente são os livros“.

No encontro com as crianças, adolescentes e jovens da comunidade de Santo André, o técnico do Palmeiras exaltou a importância da educação e dos estudos e usou a joia do time, Endrick, de apenas 17 anos, como exemplo para ilustrar uma explanação.

“Todo mundo gosta do Endrick, não é? Eu digo para ele sempre, nunca deixe de aprender e de estudar, nunca. Você pode fazer algo diferente no Brasil, não só ser um modelo de jogador, mas ser também um modelo de pessoa. A melhor forma que nós temos de sermos melhores pessoas é lendo”; concluiu Abel.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA