quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPalmeiras se reapresenta em manhã fria e lesão grave

Palmeiras se reapresenta em manhã fria e lesão grave

O Palmeiras se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (28), em sua Academia de Futebol, onde recebeu a lamentável notícia de lesão grave no atacante Dudu, que deve ficar fora da temporada.

VEJA MAIS > Atletas dão presentes ao Palmeiras pelo seu aniversário

O fim de semana de aniversário do Palmeiras começou muito bem, com o clube vencendo todos os jogos disputados, desde sexta-feira (25), em nove diferentes categorias, do Sub-11 aos profissionais Feminino e Masculino. Mas, infelizmente, não acabou bem.

Na manhã desta segunda-feira (28), o clube revelou que as dores que tiraram o atacante Dudu da partida contra o Vasco, aos 37 minutos do primeiro tempo, foram diagnosticadas como ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco, no joelho direito do camisa 7, que deve ficar fora da temporada.

Depois de vencer o Vasco, com golaço de Raphael VeigaVEJA AQUI -, cobrando falta, o time se reapresentou, na Academia de Futebol do Palmeiras, em preparação para o jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Deportivo Pereira, quarta-feira (30), no Allianz Parque.

Os titulares na vitória por 1 a 0, contra o Cruz-Maltino, ficaram no interior do centro de treinamento, em trabalhos regenerativos, como feito habitualmente. Já os atletas que atuaram por menos de 45 minutos, foram aos gramados da Academia, onde realizaram dois exercícios técnicos.

Abel Ferreira e comissão técnica coordenaram trabalhos com ênfase em posse e toques de bola e, na sequência, escalaram times de cinco contra cinco e os colocaram em campo reduzido.

No jogo de ida das quartas de final, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 e, agora, só perde a vaga à semifinal da Libertadores se for goleado por 5 a 0, para os colombianos, em pleno Allianz Parque. Mesmo que o “Pereirão” construa um placar de 3 a 0, não elimina o Verdão da competição.

Assim, e até por conta da lesão do Baixola, o treinador português deve escalar um time misto na quarta-feira (30), contra os colombianos, para levar um time forte ao derby de domingo, 03 de setembro, às 16h (de Brasília), válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA