terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroPalmeiras se prepara em treino tático e Gómez comenta 'decisão' na penúltima...

Palmeiras se prepara em treino tático e Gómez comenta ‘decisão’ na penúltima rodada

Em menos de dois dias o Palmeiras disputará aquela que pode ser considerada a “final do Campeonato Brasileiro”, que é de pontos corridos há 20 anos. Depois de treino tático, Gómez falou sobre a partida.

VEJA MAIS > Dudu depende de companheiros do Palmeiras para alcançar Divino

A penúltima rodada do Brasileirão reserva emoções intensas aos torcedores do Palmeiras. Não que também não guarde às torcidas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. A questão é a vantagem de 3 pontos que o Verdão abriu, na última rodada, indo a 66 pontos enquanto os adversários ficaram com 63.

A vitória sobre o América-MG por 4 a 0, mais uma goleada na temporada, e os resultados da trigésima sexta rodada deixaram o Palmeiras com ‘dedos’ na taça depois da derrota do Flamengo para Atlético-MG por 3 a 0, no Maracanã; e empate do Botafogo com o Coritiba em 1 a 1, no Couto Pereira.

Contra o Fluminense o Palmeiras pode conquistar seu 12º troféu do Brasileiro. Com força máxima, tendo Gómez e Mayke retornando pós suspensões, o time paulista pode não encontrar o carioca completo; com disputa de Mundial à frente, Diniz deve poupar atletas com medo de lesões contra Palmeiras no sintético.

LEIA MAIS > Endrick brilha no Palmeiras e jornal espanhol compara: ‘Está à altura de Neymar’

Depois de treino tático e um 6×6 em campo reduzido, o capitão Alviverde disse que, contra o Fluminense, “será um jogo difícil contra um time grande”. Lembrando o título da Libertadores do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro afirmou que os duelos contra os cariocas, em casa ou no Rio, não foram fáceis.

O Palmeiras perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, às vésperas do fim do primeiro turno, na 18ª rodada do Brasileirão, campeonato no qual o Alviverde não vence o Tricolor carioca há 2 anos; a última vitória do Verdão sobre o Nense foi na 13ª rodada da edição 2021 do torneio, com gol contra.

Depois, os times se reencontraram mais quatro vezes, das quais o Palmeiras perdeu duas e empatou outras duas, todas pelo nacional. Mas, o Alviverde tem vantagem sobre o Tricolor na cronologia dos confrontos entre as equipes; de 99 duelos, venceu 53 contra 32 vitórias dos cariocas, com 14 empates.

LEIA MAIS > Maior artilheiro do mundo, estrela do Palmeiras desbanca Neymar no Brasil

Neste domingo (03), às 16h (de Brasília), o Palmeiras, com 66 pontos, recebe o Fluminense na despedida do Allianz Parque, nesta temporada, pela 37ª rodada do Brasileirão. Se vencer a disputa e Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, pelo menos, empatarem as suas, o Verdão conquistará o campeonato.

Se empatar com o Tricolor o Verdão vai a 67 pontos, ficando um ponto à frente de qualquer um dos três times se estes vencerem seus jogos. Em caso de viés contra o Fluminense, o adversário que vencer seu duelo ficará em igualdade de pontos com o Alviverde, ficando a última rodada para definir o campeão.

Também no domingo, o Botafogo, com 63 pontos, vai receber o Cruzeiro, no Nilton Santos, às 18h30. Depois do empate do Glorioso com o Coritiba, já rebaixado, tudo pode acontecer neste jogo no Engenhão. Já o Atlético-MG, também com 63 pontos, será visitado pelo São Paulo no Mineirão.

O Flamengo vai disputar a trigésima sétima rodada do Brasileiro com o Cuiabá, no Maracanã, no mesmo horário de Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque. Imagine; apenas imagine um Flamengo 0 x 1 Cuiabá, com gol de Deyverson… ahhh, seria a “cereja do bolo”.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA