domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolPalmeiras pretende estender vínculo com Murilo até 2027

Palmeiras pretende estender vínculo com Murilo até 2027

A diretoria do Palmeiras, além de buscar reforços pontuais ao time do técnico Abel Ferreira; tem renovado alguns vínculos de jogadores do elenco vencedor com o treinador português, há 3 anos.

LEIA TAMBÉM > Pela primeira vez, Caio Alexandre abre o jogo e admite negociação com Palmeiras

O Palmeiras renovou, até o fim de 2024, o contrato do goleiro Marcelo Lomba, substituto imediato de Weverton; e do lateral-direito Marcos Rocha, que foi fundamental no esquema com três zagueiros que, inclusive, promoveu o Palestra Itália a Campeão Brasileiro 2023, claro, com a ajuda de Endrick.

Além disto, contratou duas peças ao ataque do time comandado por Abel Ferreira; Aníbal Moreno, volante argentino do Racing – que ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta, depois de o Verdão comprar 70% de seu passe -; e Bruno Rodrigues, atacante destaque pelo Cruzeiro em duas temporadas.

Agora, a diretoria de futebol do Palmeiras pretende estender, por mais um ano, o vínculo com o zagueiro Murilo, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2026; ratificando o compromisso da gestão Leila Pereira de manter, no máximo possível, o elenco 9 vezes campeão em 3 anos.

ASSISTA > VÍDEO | Em recuperação, Dudu treina no Palmeiras durante férias do elenco

O baiano de São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana, distante 115 quilômetros de Salvador; chegou à Academia de Futebol do Palmeiras no início da temporada 2022, vindo do Locomotiv Moscou, que vendeu 80% dos seus direitos econômicos por US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões à época).

No fim de 2021, ainda durante a pandemia da Covid-19, e já no Brasil; Murilo recebeu um telefonema do gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, oficializando o interesse do Alviverde em sua contratação. Do hotel onde estava hospedado, em Belo Horizonte, contou a novidade aos familiares, que choraram.

Ao podcast da TV Palmeiras, o zagueiro, de 26 anos, disse que logo depois da ligação do gerente de futebol Alviverde, “cheio de palavras bonitas”, ele não parava de pensar na conversa e ligou para seu agente: “porra… é o Palmeiras! Minha família sempre foi palmeirense”, disse o jogador.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA