terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras faz a "lição de casa"; agora, eles que lutem

Palmeiras faz a “lição de casa”; agora, eles que lutem

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 entre Palmeiras e Fortaleza aconteceu sob os domínios do time paulista, diante de mais de 32.250 torcedores que, na gelada noite do Allianz Parque, assistiram a mais um “concerto de futebol” apresentado pela “orquestra” de Abel Ferreira.

VEJA MAIS > Possível assédio do Barcelona sobre Veiga já tem contrapartida do Palmeiras

Com tantas dúvidas levantadas sobre o substituto de Artur – vetado da fase final da Copa do Brasil por já ter defendido o Bragantino na competição -, o Palmeiras entrou em campo como em todos os jogos que disputou com algum desfalque; sólido.

Inclusive o técnico Abel Ferreira já vinha estudando, de fato, entrar com Bruno Tabata nas partidas que vai disputar na fase final da Copa do Brasil para, assim, manter o posicionamento da equipe, em campo. Além de acompanhar a evolução do atleta durante os treinos na Academia de Futebol do Palmeiras, o treinador o colocou para jogar contra o Grêmio e Bragantino, por 20 e 17 minutos, respectivamente.

VEJA MAIS > Sem Artur, Abel mantém posicionamento do Palmeiras e escolhe substituto

Resolvida a questão da vaga deixada pelo atacante, o Verdão entrou em campo, no jogo de ida das oitavas, com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Bruno Tabata (Luis Guilherme), Dudu (Richard Ríos) e Rony (Rafael Navarro).

Abel Ferreira lançou mão das cinco substituições permitidas e uma delas, a de Dudu por Richard Ríos, proporcionou ao time o terceiro gol na partida, feito pelo colombiano como uma obra de arte, onde o volante foi frio e talentoso. VEJA O VÍDEO

Pretendido pelo Barcelona, segundo jornal catalão, Raphael Veiga abriu o placar, em cobrança de pênalti polêmico, aos 10 minutos do primeiro tempo. Passados 7 minutos e, em lance de escanteio, a bola sobrou na área do goleiro João Ricardo e, num “bate e rebate” onde entrou e saiu do gol, pelo menos, umas duas vezes, sobrou para Bruno Tabata empurrar, definitivamente, para as redes e ampliar para Palmeiras 2 X 0 Fortaleza.

No segundo tempo, aos 42 minutos, com o gol de Richard Ríos, o Verdão selou a vantagem construída para a partida de volta no Castelão, em Fortaleza, dia 31 de maio próximo, quando poderá perder por até dois gols que permanecerá classificado às quartas de final do torneio.

Satisfeito com o excelente resultado conquistado em casa, agora o técnico Abel Ferreira volta seus olhares para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, na disputa contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo sábado (20). Por causa do terceiro cartão amarelo que tomou, na partida contra o Bragantino, o treinador não poderá dirigir a equipe do banco de reservas.

VEJA MAIS > Pretendido por Abel desde a última janela, atacante pode vir na próxima

No Allianz Parque, o público encarou uma noite gelada, cerca de 16º C, mas, em compensação, 32.254 (renda; R$ 2.791.492,43) torcedores assistiram à mais uma apresentação de gala do elenco palmeirense.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA