terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras encerra segundo dia de treinos para decisão

Palmeiras encerra segundo dia de treinos para decisão

Abel Ferreira e comissão técnica iniciaram a preparação do Palmeiras, para o confronto contra o Atlético-MG, ainda no domingo (06). Nesta segunda-feira, retomaram os trabalhos com alterações, na Academia.

VEJA MAIS > Parcial de vendas de ingressos para Palmeiras x Atlético-MG é atualizada

Na manhã de domingo, menos de 12h pós derrota, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol para iniciar a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, quarta-feira (09), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Por terem atuado como titulares no duelo contra o Fluminense, que venceu o Verdão por 2 a 1, pela décima oitava rodada do Brasileirão, os reservas ficaram no interior do Centro de Treinamento, em atividades de regeneração.

Já nesta segunda-feira (07), todos os atletas ficaram à disposição de Abel Ferreira e sua comissão técnica, em continuidade aos preparativos à partida decisiva, valendo vaga às quartas de final do Continental.

No início dos trabalhos, pós exercícios de musculação, os jogadores do Verdão foram a campo para realizarem atividades de passes com apenas um toque na bola, além de marcação, em espaço reduzido.

A segunda parte dos treinamentos foi de movimentações no ataque e defesa do time de Parque Antarctica, com o treinador Alviverde aplicando diferentes métodos táticos conforme cada atividade.

Os titulares Dudu, Zé Rafael, Piquerez Raphael Veiga, que não estavam com a delegação do Palmeiras, para o duelo contra o Fluminense, e ficaram de fora do voo de estreia do Embaer E190-E2, da Placar Linhas Aéreas, de propriedade da presidente do clube, Leila Pereira; treinaram normalmente e devem fortalecer o maior campeão do Brasil, contra o Galo.

Raphael Veiga, autor do gol que levou o Palmeiras a vencer o Atlético-MG e ficar em vantagem na Libertadores; enalteceu a concessão do descanso antes da decisão: “Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também”, afirmou o meia.

Para encarar o elenco de Luiz Felipe Scolari, Abel Ferreira deve escalar seus principais jogadores: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA