quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolO último ato; Abel Ferreira e os planos para os momentos finais...

O último ato; Abel Ferreira e os planos para os momentos finais de Endrick no Palmeiras

Cria da Base do Palmeiras, Endrick se encaminha para seus últimos quatro meses vestindo a camisa 9 do time que o revelou. Com saída prevista para julho, Abel Ferreira tem definido o papel do atacante, até lá.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras anuncia venda de ingressos mais baratos para duelo com Botafogo-SP

Jogadores e comissão técnica do Palmeiras ganharam um dia de folga, depois da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, na última quarta-feira (28), que rendeu ao Alviverde a conquista do primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista.

Antes mesmo da reapresentação na Academia de Futebol do Palmeiras, Abel Ferreira já dava um alerta à joia Endrick, contratado pelo Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões: “faça o movimento contrário ao Marcos Rocha; quando ele fora para a frente, você vai para trás e força o adversário”; confessou o técnico.

A orientação, dada pelo português à beira do gramado, aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo do confronto com a Lusa. Aliás, foi uma das muitas conversas do treinador com o jovem atacante, especialmente depois do seu retorno após o insucesso da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico Sub-23.

LEIA MAIS > FIFA oficializa Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial de Clubes

“Endrick não é o que eu espero; é o que nós esperamos. Eu disse que precisava perceber como ele vinha depois da Seleção e acho que ele percebeu o recado que dei, publicamente, porque mal chegou e, antes de treinar, veio falar comigo” – disse o técnico do Palmeiras.

Logo após a eliminação da Seleção Brasileira, que ficou sem a vaga para os Jogos Olímpicos da França; Endrick recusou folga para se reapresentar e treinar normalmente com seus companheiros, no dia 13 de fevereiro. A partir daí, foi titular nos 4 confrontos seguintes, pelo Paulistão, marcando contra o Corinthians, quando atingiu marca histórica como o mais jovem atacante a fazer gol em um Derby.

Abel Ferreira relatou o desejo de ver Endrick – convocado por Dorival Jr para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, dias 23 e 26 de março -, “feliz dentro de campo, com energia, audácia, emprestando à equipe toda sua qualidade, como tem feito. Se fizer isto, vai nos ajudar muito e todos ficamos contentes”.

MAIS DO VERDÃO > ‘Irmãos’ Murilo e Endrick comemoram convocação para a Seleção Brasileira

Em dupla com Flaco López, o camisa 9 tem se destacado quando sem bola, pelo lado direito e recuando no campo, atuando como defensor, isto, segundo Abel, é o que o Palmeiras precisa, com jogadores que se entregam ao coletivo emprestando suas qualidades individuais.

Endrick se apresenta ao Real Madrid depois do dia 21 de julho, e o técnico Carlo Ancelotti não descarta usá-lo no elenco, principalmente com o ‘gelo’ sobre a transferência de Mbappé ao seu time, depois de o atleta se reunir com Tamim bin Hamad al-Thani emir do Catar e principal acionista do Paris Saint-Germain, em encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron.

O Palmeiras queria ter Endrick até dezembro e acreditava que convenceria o diretor do Real Madrid, Juni Calafat, a permitir que o camisa 9 permanecesse até lá. Porém, essa possibilidade foi descartada.

O cartola visita o Brasil para estreitar o relacionamento com o atleta, seu estafe e família.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA