quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroNo Rio de Janeiro, Palmeiras desembarca com ausências

No Rio de Janeiro, Palmeiras desembarca com ausências

Depois de muita especulação, está confirmado que o Palmeiras irá poupar alguns de seus atletas para a decisão pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (09).

VEJA MAIS > Palmeiras compra atleta em definitivo para Lucas Andrade

Pela primeira vez voando pelos ares brasileiros, com a delegação Alviverde embarcada, o Embraer E190-E2, prefixo PM-LMP (em alusão às iniciais do nome da presidente do Palmeiras, Leila Mejdalani Pereira), desembarcou no Rio de Janeiro, no início da noite desta sexta-feira (04), sem alguns de seus titulares.

Na noite deste sábado (05), às 21h (de Brasília), o Palmeiras vai encarar o Fluminense pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão AO VIVO SporTV e Premiere, ambos por assinatura.

Os dois times tem partidas decisivas pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O tricolor das Laranjeiras enfrentará, na terça-feira (08), no Maracanã, o Argentinos Juniors, precisando vencer o adversário para seguir às quartas de final do Continental já que, no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com os argentinos, em uma partida traumática por conta de lesão grave que Marcelo causou, involuntariamente, no zagueiro Sánchez, que deve ficar fora de campo por oito meses.

Já o Palmeiras, que voltou a demonstrar seu futebol genuíno ao fazer as pazes com a vitória e derrotar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro – depois de um hiato de 5 rodadas sem vencer, no torneio -; tem o Atlético-MG como seu adversário na decisão da competição Sul-Americana. Entretanto, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, qualquer empate assegura a vaga às quartas de final ao Palestra.

Depois de ficar fora do time desde o dia 08 de julho, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, pela décima quarta rodada do Brasileirão, em virtude de lesão na panturrilha direita; o atacante Dudu voltou a campo na partida contra o Galo, na última quarta-feira (02), no Mineirão, e ficou em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando Abel Ferreira o sacou para a entrada de Jhon Jhon.

Embora recuperado, o camisa 7 não viajou com a delegação do Palmeiras ao Rio de Janeiro, permanecendo na capital paulista para ser preservado à partida decisiva, pelo Continental.

Além do “baixola”, também não viajaram o lateral-esquerdo Piquerez, o meia Raphael Veiga, e o, ‘efetivado’ volante, Zé Rafael.

Portanto, a provável escalação do Palestra para enfrentar o Fluminense, que também deve poupar alguns de seus principais jogadores para a disputa contra o Argentinos Juniors; deve contar com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos, Gabriel Menino e Jhon Jhon; Artur, Rony (Flaco López) e Luis Guilherme (Endrick).

Na terceira posição na tabela de classificação, com 31 pontos, uma vitória sobre o time de Fernando Diniz, que está em quinto lugar, com 28 pontos, assegura o Palmeiras no G4 e evita maior distanciamento do Botafogo, atual líder com 43 pontos, 12 a mais do que o clube de Parque Antarctica.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA