terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato PaulistaNo gramado do Allianz Parque, Palmeiras treina e encerra preparação à semifinal...

No gramado do Allianz Parque, Palmeiras treina e encerra preparação à semifinal com reforços

Depois de dois meses longe do gramado sintético do Allianz Parque; finalmente o elenco profissional do Palmeiras retornou à sua casa para ambientar-se com o novo piso, às vesperas da decisão pelo Paulistão.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras visita o Grêmio em Porto Alegre; confira escalações e onde assistir

Quando o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, pela terceira rodada desta edição Paulistão, dia 28 de janeiro; o elenco do técnico Abel Ferreira despedia-se, temporariamente, do Allianz Parque, com previsão de retorno em 30 dias, o que acabou não se confirmando, devido à troca de seu gramado.

À época, a Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu pela suspensão de jogos no Allianz Parque devido ao estado de deterioração de sua grama artificial, que teve seu composto termoplástico substituído por outro material, em cortiça, por não suportar as intempéries provocadas por altas temperatuas e poluição.

Porém, o clube teve de aguardar acima do previsto para retornar à sua casa em virtude de embaraços burocráticos para a importação do novo composto e, por conta disto, acabou mandando 5 jogos no Estádio Municipal Orlando Batista Noveli, a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

LEIA MAIS > E agora? Rômulo será inscrito pelo Palmeiras na Libertadores?

A Soccer Grass, empresa responsável pela manutenção do gramado sintético do Allianz Parque, contratada pela Real Arenas, braço da WTorre na administração da Arena Alviverde; finalizou os trabalhos de reforma do piso no domingo (17). No dia seguinte, o Sub-20 do Palmeiras realizou testes no local.

Na terça-feira (19), a Federação Paulista avaliou o sintético do Allianz Parque e liberou o Palmeiras para disputar a semifinal do Paulistão, contra o Novorizontino, em seu estádio. O duelo decisivo, em jogo único, será nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília).

Em casa, o Palmeiras tem sua torcida como grande aliada em mata-matas na era Abel Ferreira. Foram 23 confrontos eliminatórios, sendo que o Verdão garantiu classificação à finais ou títulos em 18 oportunidades, com apenas 5 eliminações.

LEIA MAIS > Palmeiras faz treino no Allianz Parque e até Abel Ferreira testa o novo gramado

No período, a partir de novembro de 2020, nos mata-matas no Estádio Palestra Itália, incluindo decisões em jogos únicos, como será a semifinal desta edição do Paulistão; o Palmeiras venceu 14 vezes, empatou outras três, em duelos de ida e volta, e sofreu uma derrota, contra o River Plate, na Libertadores de 2020.

Com a comissão técnica portuguesa, o Alviverde não perdeu, sequer, um mata-mata de Campeonato Paulista. Em 2021, chegou à final e acabou com o vice-campeonato para o São Paulo. A partir de então, foi campeão nas duas edições seguintes; 2022 e 2023.

Nesta quarta-feira (27), no novo gramado do Allianz Parque; o Palmeiras treinou e encerrou a preparação à semifinal com os reforços de Murilo, Endrick e Richard Ríos, que não participaram dos últimos treinos em virtude de suas convocações, às suas respectivas Seleções, para os amistosos da FIFA.

LEIA MAIS > Trio de convocados desembarca no Brasil e Palmeiras terá ‘reforços’ para semi do Paulista

Em campo, sob o comando do técnico Abel Ferreira e seus auxiliares, os atletas do Palmeiras realizaram atividades de construções de jogadas, transições e finalizações, além do habitual treino recreativo em dimensões reduzidas. A novidade foi a participação de Gustavo Gómez em todas as movimentações.

O zagueiro está em fase de transição física enquanto finaliza sua recuperação pós fratura em um dos dedos do pé esquerdo, sofrida por entrada dura de Ángel Romero, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no primeiro Derby da temporada, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2024.

Já o trio de convocados ficou à disposição dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca, realizando trabalhos regenerativos e separado dos companheiros.

Até Abel Ferreira participou do coletivo do Palmeiras e o novo gramado sintético do Allianz Parque foi aprovado pelo treinador e seus comandados.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA