terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolMurilo 'Muralha' volta à zaga do Palmeiras; essa vaga é minha

Murilo ‘Muralha’ volta à zaga do Palmeiras; essa vaga é minha

O Palmeiras ficou sem um de seus principais homens de desarme, o zagueiro Murilo, a partir do mês de maio, quando o atleta sofreu uma luxação no ombro, em partida com o Barcelona SC, em Guayaquil.

VEJA MAIS > Palmeiras x Corinthians, no Brasileirão Sub-20, não será em Campinas

No mês de maio deste ano, na terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Barcelona SC, em Guayaquil; o zagueiro Murilo, titular absoluto na posição, sofreu uma luxação no ombro e, desde então, passou a ficar em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.

Sua posição foi ocupada por Luan, que não inspira confiança em parte dos torcedores palmeirenses.

Ao deixar as dependências do departamento médico do Palmeiras, o zagueiro passou a ganhar algumas oportunidades, em campo, para retomar seu ritmo e melhor performance.

Na vitória do Palestra sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, pela Conmebol Libertadores, na quarta-feira (02); Murilo foi responsável pela improdutividade de Hulk em mais de um lance, ao desarmar o camisa 7 do Galo com bastante eficiência, formando uma muralha frente ao experiente atacante.

Além de titular na partida válida pelas oitavas de final do Continental, Murilo já disputou, desde seu retorno, outros quatro jogos reocupando sua vaga, fortalecendo a defesa ao lado de Gustavo Gómez e, até, marcando gol, como fez na goleada por 4 a 1, sobre o América-MG, na última rodada do nacional.

Desde que Murilo voltou a atuar na posição, o Palmeiras já venceu 3 confrontos, depois do hiato de 5 partidas sem nenhuma vitória.

A probabilidade de Luan voltar a ser o titular é bastante remota, dada a qualidade técnica e a boa performance que o camisa 26 vem apresentando nos duelos em que disputou, até aqui.

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, quando o Palmeiras abriu o placar no Choque-Rei, tomou a virada e deixou a competição; Abel Ferreira já tinha Murilo à sua disposição, no banco, mas preferiu manter Luan na posição.

Nesta quarta-feira (02), no Mineirão, a dupla de zaga Murilo / Gómez deixou o campo sem ser vazada, em nenhum momento do confronto decisivo, e com números estatísticos acima da média.

O camisa 26, por exemplo, acertou 91% dos passes, realizou sete cortes, interceptou dois avanços, bloqueou outros dois chutes, além de executar outras 15 ações defensivas contra o Atlético-MG. Seu companheiro, o camisa 15, foi bem sucedido em 83% das disputas que travou e em cinco desarmes.

A dupla deve entrar em campo, neste sábado, no Maracanã, pela disputa da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA