terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolMarca de Luís Pereira é superada 40 anos depois, no Palmeiras

Marca de Luís Pereira é superada 40 anos depois, no Palmeiras

O eterno camisa 3 do Palmeiras, o zagueiro Luís Pereira, teve sua principal marca no clube superada neste domingo (2), na vitória do Verdão sobre o Criciúma, depois de 40 anos.

BRONCA > Torcedores do Palmeiras detonam substituições de Martinho e Cebola

Luís Edmundo Pereira, ou Luís Pereira, baiano de Juazeiro, atualmente com 74 anos; fez história no Palmeiras, atuando com a camisa 3 Alviverde em duas passagens. A primeira, por 7 anos, entre 1968 e 1975; e a segunda, por 3 anos, entre o ano de 1981 e 1984.

Com 36 gols marcados, Luís Pereira era, até este domingo (2), o maior zagueiro-artilheiro da história do Palmeiras. O eterno camisa 3 teve a marca superada por Gustavo Gómez que, contra o Criciúma, abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti.

Contratado do Milan, da Itália, no segundo semestre de 2018 para integrar a equipe do, então, técnico Luiz Felipe Scolari; Gustavo Gómez tem vínculo com o Verdão até o fim de 2026. Agora, o capitão Alviverde chegou à marca de 37 gols anotados com a camisa 15.

+ Libertadores: veja onde assistir o sorteio das oitavas de final
+ Auxiliar celebra bom desempenho do Palmeiras como visitante

Neste domingo (2), o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Além do gol do paraguaio, Lázaro fez o seu, no primeiro minuto dos acréscimos, garantindo a vitória ao Palestra Itália na sétima rodada do Brasileirão.

O Verdão entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rômulo, Estêvão e Rony. Cumprindo suspensão automática, Mayke e Flaco López nem viajaram para Criciúma.

No intervalo, Estêvão e Rômulo deixaram a equipe para as entradas de Lázaro e Luis Guilherme, respectivamente. Torcedores do Palmeiras detonaram as substituições já que Veiga e Rony, os mais criticados, permaneceram para a etapa final. 

+ Reforço? Palmeiras tem interesse em jogador argentino
+ Veiga pede e Gómez pode se tornar o batedor oficial de pênaltis no Palmeiras

Com a vitória, o Palmeiras foi à sexta colocação na tabela de classificação com 11 pontos em 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O próximo compromisso do Verdão, no Campeonato Brasileiro, será contra o Vasco, quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do  Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Acesso nosso canal no WhatsApp
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA