terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebol"Maestro" de conquista continental, ex-meia retorna ao Palmeiras

“Maestro” de conquista continental, ex-meia retorna ao Palmeiras

Líder do elenco em vitoriosa campanha de Libertadores, jogador tem acumulados oito títulos pelo Verdão e é considerado um dos grandes ídolos da história do clube.

VEJA MAIS > “…acabou o juiz dando essa mão”; Cleiton sobre lance polêmico

Depois de três passagens pela Sociedade Esportiva Palmeiras o meio campista Alexsandro de Souza, ou simplesmente Alex, de 45 anos, está de volta à Academia de Futebol da Barra Funda.

Desta vez, o líder da conquista da primeira Copa Libertadores da América da história do alviverde (1999) vai realizar trabalho de acompanhamento à comissão técnica de Abel Ferreira e outros departamentos, numa espécie de intercâmbio para adquirir maior conhecimento do futebol fora das quatro linhas já que, dentro delas, o meia foi um dos melhores de sua geração, tendo sido, inclusive, capitão da seleção brasileira na campanha que sagraria o elenco campeão da Copa América de 2004, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

VEJA MAIS > Árbitro para Palmeiras e Fortaleza representa riscos no Allianz Parque

Pelo Palmeiras, o meia foi campeão da Copa do Brasil e Copa Mercosul em 1998. No ano seguinte, campeão da Conmebol Libertadores 1999, tendo sido o “regente” do elenco que tinha César Sampaio como capitão e Luiz Felipe Scolari, treinador.

VEJA MAIS > Pretendido por Abel desde a última janela, atacante pode vir na próxima

Alex também levantou a taça de campeão da edição 2000 do extinto torneio Rio-São Paulo, pelo Palmeiras, além de ter feito parte dos times que disputaram a Libertadores do mesmo ano, quando acabou vice da competição conquistada pelo Club Atlético Boca Juniors; do campeonato brasileiro de 1997 (vice do Vasco); do campeonato paulista de 1999 (vice do Corinthians); e da Copa Mercosul do mesmo ano (vice do Flamengo).

VEJA MAIS > Neto cita dupla do Palmeiras por insucesso da seleção na Copa de 2022
Siga-nos no Twitter

O agora treinador Alex iniciou sua carreira, na nova atividade, em 2021, quando passou pelas categorias de base do São Paulo, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, antes de se transferir para o Avai (SC).

Mas, com aproveitamento de apenas 40%, o ex-jogador acabou demitido do clube catarinense, depois de ocupar o cargo de técnico por 18 jogos. Desses, o Avai venceu seis, empatou em outras 4 oportunidades e foi derrotado oito vezes.

VEJA MAIS > Abel Ferreira muda Palmeiras para 1º confronto contra Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil


MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA