quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolJornalista exagera e ataca escudo do Palmeiras ao criticar silêncio

Jornalista exagera e ataca escudo do Palmeiras ao criticar silêncio

Em uma rede social, o ex-comentarista de Jovem Pan e FOX Sports criticou o silêncio determinado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira; mas o fez lançando mão de ataque à imagem do símbolo do clube.

VEJA MAIS > Dudu marca para o Palmeiras, mas Flamengo empata. Veja como foi

O Palmeiras empatou com o Flamengo, neste sábado, em 1 a 1, no Allianz Parque, em duelo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há 4 jogos, no torneio, de doze pontos em disputa o time de Abel Ferreira conquistou apenas dois e está, a depender dos resultados deste domingo (09), na quarta colocação na tabela de classificação, com 24 pontos.

VEJA MAIS > Fato inédito, uma única expulsão pode dar dois ‘ganchos’ a Abel

Depois da partida, jogadores e comissão técnica seguiram, direto, para os vestiários, sem dar declarações aos profissionais de imprensa, que estavam à beira do gramado. A determinação não é novidade; depois das polêmicas envolvendo as declarações do auxiliar técnico João Martins, a presidente do Palmeiras decidiu, junto à comissão técnica, que não seriam dadas entrevistas até segunda ordem.

VEJA MAIS > Palmeiras prioriza pedido de Abel por um ‘cinco’, mas clubes não colaboram

A medida, tomada pela diretoria do clube, está longe de ser adequada, afinal de contas, o torcedor se interessa sobre o que pensam jogadores e treinador a respeito, por exemplo, do empate em 1 a 1 com o Flamengo. É de seu interesse saber quem admitiu que foi mal, ouvir quem foi melhor, entender onde foi que Abel notou falhas, o que o treinador fará para retomar os pontos perdidos, até aqui, no Brasileirão; isso tudo faz parte desta apaixonante prática esportiva.

VEJA MAIS > Palmeiras reforça Major League Soccer com atacante e árabes, com meia

Entretanto, a decisão do Palmeiras tem causado desconforto, também, em alguns profissionais do meio esportivo.

Luís Carlos Quartarollo, um dos mais respeitados nomes dos bastidores do futebol, conhecido por perguntas contundentes e, principalmente, por não ceder à intimidação de entrevistados (ou seja, um jornalista na essência); postou, em seu perfil no Facebook, que “enquanto perdurar a Lei do Silêncio, a Greve do Palmeiras contra a imprensa, aqui (em sua rede social) o escudo do clube será postado assim (de cabeça pra baixo). Quem gostou, gostou. Quem não gostou, que gostasse.”

Alguns comentários o alertam sobre a interpretação da imagem como falta de respeito à Sociedade Esportiva Palmeiras que, ao contrário do jornalista, não lhe atacou, em nenhum momento, através de algum representante.

Confira a imagem

Publicação de Luís Carlos Quartarollo, postada neste domingo (09), em uma de suas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA