Jornal cearense confirma interesse de Caio Alexandre em assinar com Palmeiras

Caio Alexandre, volante do Fortaleza na mira da diretoria de futebol do Palmeiras (Foto: Leonardo Alves/Pera Photo Press)

O volante Caio Alexandre, que mandou uma bola na trave de Weverton neste domingo; está pronto para assinar contrato e vestir o manto do Palmeiras em 2024, segundo o jornal O Povo, da capital cearense.

VEJA MAIS > Algoz de Abel Ferreira é escalado para apitar Palmeiras x América-MG

Enquanto persegue seu 12º título de Campeão Brasileiro o Palmeiras, nos bastidores, atua forte no mercado da bola, buscando atender a pedidos do técnico Abel Ferreira que devem reforçar o elenco Alviverde, que terá baixas inevitáveis na próxima janela de transferências.

No último período permitido para negociações entre clubes e atletas, Gómez foi assediado pelo Al-Nassr e Rony recebeu investidas de clube do Catar. Por isso, a diretoria de futebol do Palmeiras, depois de contratar Aníbal Moreno, volante do Racing; ainda busca outros nomes para diferentes posições no time.

O argentino faz parte da lista do treinador português, onde também está o nome de Santos Borré, emprestado ao Werder Bremen pelo Eintracht Frankfurt até o fim do primeiro semestre de 2024, quando o Palmeiras se despedirá de Endrick. Paulo Buosi confirmou o interesse no atacante colombiano.

Do atual elenco do Fortaleza, Caio Alexandre é outro no radar da diretoria de futebol do Palmeiras. Há dias que o estafe do volante está em contato com os executivos paulistas e, nesta segunda-feira (27), o jornal O POVO, da capital do Ceará, confirmou o interesse do jogador em vestir o manto Alviverde.

Ainda segundo a publicação, o sonho do atleta é ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Nesta última data FIFA, dez jogadores do Palmeiras foram convocados para defenderem suas respectivas seleções: Gómez e Ríos, por Paraguai e Colômbia; e mais 9 atletas pelo Brasil.

Das categorias de Base Alviverde, cinco jogadores disputaram o Mundial Sub-17: o zagueiro Vitor Reis, o meia Figueiredo e os atacantes Luighi, Riquelme e Estêvão, destaque da competição. Com a Seleção Pré-Olímpica, Vanderlan, Michel e Luís Guilherme ficaram em treinamentos no CT Joaquim Grava.

Pela Seleção principal, que não vence há quatro jogos; Endrick e Veiga foram convocados por Fernando Diniz. Portanto, o Palmeiras pode, naturalmente, viabilizar o sonho de Caio Alexandre de vestir a camisa da Seleção Canarinho a partir da continuação das disputas das eliminatórias na próxima temporada.

O POVO, inclusive, informa que o volante, que pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá; deixou claro ao seu estafe o desejo de se transferir ao futebol paulista para jogar pelo time de Parque Antarctica. O meia tem acerto avançado com o Palmeiras e deve reforçar a equipe em 2024.

Já o presidente do Leão do Pici disse que, se o Verdão quiser, de fato, o jogador, terá de negociá-lo dentro das bases impostas pelos cearenses. Marcelo Paz confirmou interesse do Palmeiras por Caio Alexandre, mas adiantou que não aceita menos do que R$ 25 milhões pelos 50% dos direitos do atleta.

O Fortaleza, ainda segundo o dirigente, efetuou ao Vancouver Whitecaps, de forma adiantada, o pagamento da segunda parcela referente à compra do volante, fixada em R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. A parte restante continuará sob poder dos canadenses.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube