quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolFora 2 meses, atleta deve ser opção para manter posicionamento no Palmeiras

Fora 2 meses, atleta deve ser opção para manter posicionamento no Palmeiras

Titular no meio campo na partida contra o Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista deste ano, acabou sofrendo lesão que o tirou dos gramados por quase 2 meses.

VEJA MAIS > Árbitro para Palmeiras e Fortaleza representa riscos no Allianz Parque

A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 vai acontecer nesta quarta-feira (17), a partir das 19h. O Palmeiras vai receber o Fortaleza no Allianz Parque, mesmo estádio onde, no último dia de finados, pelo Campeonato Brasileiro 2022, marcou quatro gols nos cearenses que, por sua vez, não conseguiram fazer nem o de honra.

No primeiro confronto contra o Fortaleza, depois da goleada, o Verdão não poderá contar com o atacante Artur que, por já ter disputado jogos nesta edição da Copa do Brasil, pelo Bragantino, está automaticamente vetado de defender o Palmeiras na fase de “mata-mata” do torneio.

VEJA MAIS > Abel Ferreira lança desafio a elenco do Palmeiras

O técnico palmeirense tem as opções de Endrick e Breno Lopes, além de Bruno Tabata, para suprir a ausência de Artur no ataque do Palmeiras. Entretanto, para colocar em campo qualquer um dos dois primeiros, Abel Ferreira tem de mudar o posicionamento da dupla Dudu e Rony.

Se, por exemplo, Endrick ficar com a vaga do atleta impedido, Rony terá de se deslocar para o lado direito, no ataque, com o garoto assumindo o comando ofensivo.

VEJA MAIS > Pretendido por Abel desde a última janela, atacante pode vir na próxima

Já se a opção de entrada for Breno Lopes, o técnico do Palmeiras terá de posicionar o camisa 7 do Verdão à direita do campo ofensivo, deixando Rony centralizado.

A solução para a manutenção do posicionamento do time do Palmeiras é a entrada de Tabata que, inclusive, atuou nos últimos dois jogos do Verdão depois de ficar afastado, quase dois meses, por lesão. Abel Ferreira o colocou em campo, em substituição a Artur, na goleada contra o Grêmio, quando o jogador atuou por 17 minutos, e também no empate em 1 a 1 contra o Bragantino, no último sábado (13), onde o meia-atacante jogou 20 minutos.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA