quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroExpulsão de Adryelson na virada do Palmeiras foi legítima

Expulsão de Adryelson na virada do Palmeiras foi legítima

Ainda que muitos botafoguenses discordem da expulsão do seu zagueiro na noite da virada histórica do Palmeiras por 4 a 3 no Nilton Santos; Bráulio da Silva Machado acertou na decisão e errou no pênalti.

VEJA MAIS > Palmeiras terá mais tempo para contratar na próxima temporada

Nas duas últimas semanas o Palmeiras viveu momentos épicos nas rodadas que disputou, nesta edição do Campeonato Brasileiro. A partir do domingo (22), quando derrotou o Coritiba por 2 a 0, encerrando jejum e voltando a vencer no Brasileirão; o Palestra Itália retomou seu controle psicológico.

Três dias depois, na quarta-feira (25), no Choque-Rei válido pela trigésima rodada do torneio, no Allianz Parque; o time do técnico Abel Ferreira derrotou o de Dorival Júnior com goleada por 5 a 0. No sábado (28), também no Palestra Itália, venceu os comandados de Rogério Ceni, técnico do Bahia, por 1 a 0.

Pela trigésima primeira rodada da competição nacional, na noite desta quarta-feira (1º), o Palmeiras venceu o Botafogo em virada histórica no Nilton Santos. Com o mesmo time que derrotou o São Paulo, o Verdão reverteu um resultado desfavorável de 3 a 0 para 4 a 3, com gols de Endrick (2X), Flaco e Murilo.

ASSISTA EM PALMEIRAS ONLINE > VÍDEO | Jogadores do Palmeiras provocam Botafogo

O confronto épico também foi marcado por duas polêmicas; uma expulsão do zagueiro Adryelson, do Glorioso, que cometeu falta em Breno Lopes, e um pênalti anotado contra o Verdão, supostamente cometido por Rony sobre Tiquinho Soares.

No primeiro lance, quando o placar estava 3 a 1 para os donos da casa, o camisa 34 do time da Estrela Solitária acertou o camisa 19 do time de Palestra Itália quando o jogador seguia à meta de Lucas Perri para invadi-la ou para realizar cruzamento para Rony, que chegava à área adversária.

O zagueiro chegou com imprudência, perdendo o tempo da bola e dando um chute alto, com o pé direito, que atingiu o abdômen do atacante do Palmeiras. No momento, Bráulio da Silva Machado assinalou a falta mas, na sequência, foi orientado por Rafael Traci a rever a jogada no VAR.

Depois da análise na tela do equipamento de árbitro de vídeo, Machado retornou ao gramado e aplicou cartão vermelho em Adryelson, deixando o Botafogo sem um de seus atletas que, inclusive, junto com Victor Cuesta, vai desfalcar o time no clássico contra o Vasco, na próxima segunda-feira (06).

Para Paulo César de Oliveira, ex-árbitro e comentarista de arbitragem do SporTV; Bráulio acertou ao expulsar o jogador do time da Estrela Solitária, uma vez que Breno Lopes estava em situação clara de gol, se encaminhando à área de Perri em velocidade e com Rony pronto para receber passe.

Após a saída de Adryelson, que chutou um microfone da TV Globo à beira do gramado; Tiquinho Soares disparou e invadiu a grande área de Weverton, onde caiu e teve assinalado um pênalti a favor do seu time com Rony advertido com cartão amarelo. Na cobrança do atacante, o goleiro Alviverde defendeu.

Porém, também observado por PC Oliveira, diferentemente do zagueiro expulso do Glorioso, o camisa 10 do Verdão acertou primeiro a bola, tanto que ela foi desviada. Depois do toque é que o atacante palmeirense, deslizando no “tapetinho”, atingiu o camisa 9 do time da casa. Ainda segundo o comentarista de arbitragem, no VAR, Rafael Traci deveria ter pedido outra revisão de Machado.

No fim do confronto John Textor, CEO da SAF que controla o Botafogo, fez duras críticas ao trabalho dos árbitros, sugerindo corrupção e pedindo a renúncia do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues que, nesta quinta-feira (02), declarou que acionará o dirigente no STJD.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA