Esquema tático diferente e desfalques colocam Palmeiras na fogueira

Mayke durante jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023, no Morumbi (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Sem Rony, Artur e Zé Rafael em campo, contra o São Paulo, o Palmeiras perdeu o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023 e, agora, terá de buscar vantagem de 2 gols para evitar pênaltis.

VEJA MAIS > Palmeiras perde no Morumbi e deixa para decidir vaga no Allianz

O primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil 2023, entre São Paulo e Palmeiras, aconteceu na noite desta quarta-feira, no Morumbi, diante de 54.600 torcedores, e o Verdão acabou superado pelo time da casa por 1 a 0, depois de uma partida ruim para os comandados de João Martins.

Sem Artur, fora desta edição do torneio nacional por já tê-lo disputado com o Bragantino, o Alviverde escolheu esquema com três zagueiros; Gustavo Gómez, Luan e Murilo.

A mudança tirou de Mayke uma das suas principais funções, que é a de fazer a saída, na defesa, colocando-o para atuar como ponta-direita, onde já estava Raphael Veiga. No lado oposto, Dudu foi quem saiu da lateral-esquerda para o ataque, próximo de Endrick e Piquerez.

VEJA MAIS > ‘Os bons pagando pelos maus’; Palmeiras toma decisão radical

O Verdão só teve algum controle da partida no início, com boa marcação, onde desarmava os adversários e tentava ligação para contra-ataques rápidos.

Os atletas são-paulinos aproveitaram bem os espaços no meio campo do Palmeiras, especialmente por conta de uma atuação ruim do colombiano Richard Ríos, e levaram perigo ao gol de Weverton por mais de uma oportunidade, em todo o jogo.

Veiga tentou, várias vezes, partir com a bola em contra-ataques; entretanto, sem velocidade, os lances pelo lado direito do campo não resultaram em finalizações, mesmo com Endrick de pivô.

VEJA MAIS > Conmebol Libertadores; veja o adversário do Palmeiras nas oitavas

Se, por um lado, o Palmeiras foi ineficaz no ataque; por outro, conseguiu se defender bem com seus zagueiros e grandes defesas de Weverton. Porém Luan, depois de impedir gol do São Paulo ao afastar a bola na risca, acabou desviando, involuntariamente, chute de Rafinha que entrou no ângulo do goleiro palmeirense, deixando o São Paulo com a vantagem na primeira da fase de mata-mata da Copa do Brasil.

Nada está decidido e o time de Abel Ferreira já reverteu resultados piores. Entretanto, mesmo contando com a volta de Rony, a comissão técnica do Palmeiras terá de avaliar, melhor, o esquema tático com três zagueiros e, principalmente, o meio campo com Richard Ríos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube