terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroEndrick inicia reação e faz o Palmeiras receber bolada milionária

Endrick inicia reação e faz o Palmeiras receber bolada milionária

O nome do Palmeiras na virada histórica do time paulista sobre o Botafogo, em pleno Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (1º), pela trigésima primeira rodada do Brasileirão é, sem dúvida; Endrick.

VÍDEO > Após derrota para o Palmeiras, Botafogo persegue trio de arbitragem

Em noite memorável, o Palmeiras entrou em campo no Estádio Olímpico Nilton Santos ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, seis a menos do que o líder, Botafogo, o adversário da trigésima primeira rodada da competição que, no primeiro tempo, venceu os visitantes por 3 a 0.

O Alviverde começou bem a partida, com troca de passes inteligentes mas sem eficiência. Com maior posse de bola o time finalizou duas vezes em todo o primeiro tempo. Já o Glorioso teve um número muito superior; 15 finalizações, balançando as redes do Verdão com Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos.

A partida se encaminhou para o intervalo com a larga vantagem dos donos da casa. Entretanto, na volta para o segundo tempo e sem nenhuma alteração no elenco, o Palmeiras apresentou uma reação surpreendente e marcou quatro gols, vencendo o Botafogo em uma virada histórica no Nilton Santos!

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > O que Abel Ferreira disse no intervalo para virada do Palmeiras

Embora não seja nenhuma novidade o time de Palestra Itália se superar após jogar mal um tempo de partida ou um duelo completo, como fez em outras viradas épicas em sua história; nem o mais otimista dos palmeirenses imaginava que, na etapa final, o Alviverde derrotaria o Glorioso, líder do Brasileirão.

Contra o Botafogo, o Palmeiras das marcas atingiu duas inéditas em única noite; reverteu, pela primeira vez, um placar desfavorável dentro do Nilton Santos e, além disso, também chegou à uma sequência de quatro jogos consecutivos com vitórias, nesta edição do Campeonato Brasileiro.

A reação épica começou com Endrick, já negociado com o Real Madrid, para onde deve se transferir no segundo semestre da próxima temporada. O atacante, de apenas 17 anos, recebeu passe, aos 4 minutos, e disparou contra a área de Lucas Perri, deixando quatro marcadores para trás e fazendo um golaço.

O camisa 9, que tem atuado como centroavante nas últimas formações propostas por Abel Ferreira; imediatamente ao gol, carregou a bola até o centro do gramado para o reinício rápido do duelo, em busca de mais tentos que resultassem, pelo menos, em um empate contra os anfitriões.

Na marca dos 30 minutos, quando o placar ainda estava Botafogo 3 x 1 Palmeiras, Adryelson foi expulso, corretamente, ao cometer a chamada “jogada temerária” contra Breno Lopes quando atingiu, com chute, o abdômen do camisa 19. Com um homem a mais, o Verdão chegou ao segundo gol aos 38 minutos.

Foi quando o jovem atacante recebeu passe, na entrada da área do time da Estrela Solitária e, depois de ajeitar, mandou uma bomba contra os barbantes do gol do arqueiro botafoguense, marcando seu segundo gol e deixando o placar em Botafogo 3 x 2 Palmeiras.

Antes disso, Weverton defendeu pênalti, que não existiu, de Tiquinho Soares, impedindo o atleta de colocar seu time à frente, no marcador. O árbitro Bráulio da Silva Machado entendeu que o atacante Rony cometeu falta no adversário dentro da área, mas ele acertou e desviou a bola antes de tocar no jogador.

Depois de Endrick diminuir para o Verdão, marcando os dois primeiros gols do time paulista, foi a vez de Flaco López, que tinha acabado de entrar no jogo, na vaga de Luan, marcar o gol de empate no Nilton Santos que, àquela altura, só ouvia manifestações da torcida Alviverde.

Nos acréscimos do duelo, em cobrança de falta, Raphael Veiga colocou a bola na área e Murilo a desviou para dentro do gol de Lucas Perri, virando o jogo para Botafogo 3 x 4 Palmeiras e sacramentando a vitória épica do Verdão que, pelos dois gols de Endrick, receberá uma bolada do Real Madrid.

No acordo feito com os espanhóis a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe cerca de R$ 13 milhões a cada cinco gols marcados pelo camisa 9, até o limite de 25. Nesta temporada, com os dois tentos desta quarta-feira, Endrick já marcou 10 gols rendendo ao Palestra, consequentemente, mais de R$ 25 milhões.

Elenco e comissão técnica se reapresentaram na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira (02), em preparação à partida do próximo sábado (04), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Batista Noveli, a Arena Barueri/Crefisa; para a disputa da trigésima segunda rodada do Brasileirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA