quinta-feira, junho 27, 2024
InícioFutebolEm coletiva, Abel fala de incapacidade do Palmeiras em repor Danilo

Em coletiva, Abel fala de incapacidade do Palmeiras em repor Danilo

Vendido no início deste ano ao Nottingham Forest, o segundo palmeirense a seguir para o clube do reino unido, depois de Scarpa, em dezembro, ainda não foi reposto perfeitamente no elenco de Abel Ferreira.

VEJA MAIS > Palmeiras tem mais um lesionado e vê banco de reservas esvaziando

Na derrota do Palestra por 1 a zero na noite desta quarta-feira (31), no Castelão, em Fortaleza, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras jogou um futebol ineficiente como raramente se vê. Erros de saída de bola, como o que resultou no gol de Pavón, no último domingo (28), quando abriu o placar para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, depois de ficar com a bola de Gómez, que tinha saído mal; repetiram-se no confronto contra o Tricolor do Pici e fazem parte dos motivos que levaram o Verdão à derrocada no torneio nacional.

Ainda assim, por causa da vantagem construída no jogo de ida, como bem lembrou Dudu ao fim do jogo desta quarta-feira (31), o Alviverde segue às quartas de final, que serão disputadas nos dias 5 e 12 de julho. No primeiro confronto, no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira venceu o de Juan Jojvoda por 3 a zero, chegando à capital cearense podendo perder de dois gols.

VEJA MAIS > Relação entre Palmeiras e WTorre vira caso de polícia

O duelo entre as equipes foi ‘pegado’, exatamente como disse Rony, na zona mista, ao final do primeiro tempo.

Logo aos 6 minutos Weverton cobrou tiro de meta ligando Raphael Veiga que recebeu e, instantaneamente, rolou a bola para Dudu, disparando o camisa 7 em direção à entrada da área dos anfitriões que, eficientemente, desarmaram o palmeirense. No mesmo lance, após o desarme, o Fortaleza iniciou contra-ataque rápido com Thiago Galhardo e Lucero, que chutou para a defesa do goleiro do Verdão.

A partida teve polêmica no primeiro tempo com Titi cometendo falta agressiva em Rony, sem ser advertido por Sávio Pereira Sampaio que, posteriormente, quando o camisa 10 do Palestra entrou duro no jogador do Fortaleza, mostrou o cartão amarelo para o palmeirense e, na sequência, para Abel Ferreira, por reclamação.

VEJA MAIS > Staff de Abel confirma consulta e proposta de clube por treinador

Foi na etapa inicial que aconteceu o único lance de perigo da partida, até o intervalo; nos minutos finais, com uma jogada criada entre Galhardo e Yago Pikachu, a bola chegou a Lucero, de frente ao arqueiro palmeirense, no meio do campo, quando chutou para o guarda-metas de Parque Antarctica abraçar a bola como quem abraça uma criança recém-nascida.

Na volta do intervalo Abel Ferreira preferiu poupar Dudu e Rony, colocando em campo Breno Lopes e Rafael Navarro, sucessivamente, em um time que já não tinha Artur, substituído por Bruno Tabata; Gabriel Menino, cuja vaga ficou com Richard Ríos e Marcos Rocha, que já tem sua posição resguardada por Mayke desde sua lesão, no dia 26 de abril passado.

Imagens de Endrick assistindo à partida das tribunas do Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, junto à informação, óbvia, de que nem relacionado o atacante havia sido, incomodou torcedores internautas que, nas redes sociais, expressaram seus descontentamentos com críticas e, alguns, com ofensas. A maioria não vê problema algum em Richard Ríos assumir a vaga de Gabriel Menino; entretanto, em vez de Tabata, Endrick deveria entrar no lugar de Artur.

VEJA MAIS > Surpreendente! Quantia significativa entrou na conta do Palmeiras em maio

A torcida do Palmeiras tem uma espécie de ‘ranço’ do meio-campista de Ipatinga (MG). Quando esteve em campo, no empate em 1 a um com o RB Bragantino no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o jogador teve uma atuação abaixo da média de outros atletas do elenco e, por isso, foi bastante criticado pelos torcedores.

Fora à polêmica com a ausência de Endrick; uma questão levantada ao técnico do Palmeiras a respeito da mudança de posição de Zé Rafael, que atuou como volante, teve resposta contundente do treinador, criticando, explicitamente, a ineficiência da diretoria do Palestra em contratar na janela de transferências passada: “Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro. Como disse, ele deixou o ego em casa para servir o clube e isso é o que mais me encanta nos jogadores. Ele é inteligente”.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA