quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolEm casa, Palmeiras tem sua torcida como grande aliada em mata-matas na...

Em casa, Palmeiras tem sua torcida como grande aliada em mata-matas na era Abel Ferreira

O Palmeiras conquistou sua quarta classificação consecutiva à fase mata-mata do Campeonato Paulista, na era Abel Ferreira, e vai disputar a semifinal no Allianz Parque, contra o Novorizontino, quinta-feira (28).

VEJA TAMBÉM > Palmeiras é derrotado pelo Botafogo e perde invencibilidade no Brasileirão Feminino

Dia 28 de janeiro, pela terceira rodada do Paulistão, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1; foi o segundo jogo do Verdão no Allianz Parque, nesta temporada. Antes, o Alviverde havia recebido a Inter de Limeira por 3 a 2, a primeira vitória na competição em que estreou empatando em 1 a 1 com o Novorizontino.

O time de Abel Ferreira, a partir do Clássico da Saudade, passou a mandar seus confrontos na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo; foram 5 duelos longe de casa. Isto porque, por conta da deterioração do gramado sintético, o Palmeiras decidiu pela suspensão de jogos no Allianz Parque.

Agora, exatamente dois meses depois, o Palestra Itália vai reencontrar sua torcida sob seus domínios, dia 28 de março, próxima quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), justamente contra o adversário da rodada inaugural do Campeonato Paulista, o Novorizontino, pela semifinal da competição, em jogo único.

LEIA MAIS > Hora do adeus! Endrick já tem data definida para deixar o Palmeiras

Junto à torcida do Palmeiras, o Allianz Parque tem sido grande aliado em mata-matas na era Abel Ferreira. Na casa Alviverde, foram disputados 23 confrontos eliminatórios, desde então, sendo que o Verdão garantiu classificação à finais ou títulos em 18 oportunidades, com apenas 5 eliminações.

No período, a partir de novembro de 2020, nos mata-matas no Estádio Palestra Itália, incluindo decisões em jogos únicos, como será a semifinal desta edição do Paulistão; o Palmeiras venceu 14 vezes, empatou outras três, em duelos de ida e volta, e sofreu uma derrota, contra o River Plate, na Libertadores de 2020.

Com a comissão técnica portuguesa, o Alviverde não perdeu, sequer, um mata-mata de Campeonato Paulista. Em 2021, chegou à final e acabou com o vice-campeonato para o São Paulo. A partir de então, foi campeão nas duas edições seguintes; 2022 e 2023.

LEIA MAIS > Palmeiras tem Allianz Parque como grande aliado em mata-matas na era Abel

Abel Ferreira é o técnico que mais venceu no Allianz Parque, com 70 partidas. O português é, também, o treinador que mais esteve à frente do Palmeiras na Arena Alviverde, tendo comandado seus elencos em 105 oportunidades desde quando desembarcou na Pompeia.

O estádio do Verdão ficou sob interdição, a partir do confronto com o Santos, para a substituição do composto termoplástico de seu gramado sintético, substituído por outro, em cortiça, mesmo material utilizado no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

Na semana passada, o time Sub-20 do Palmeiras realizou testes no Allianz Parque, sob supervisão de Vitor Castanheira, auxiliar de Abel, que avaliou as condições do gramado reformado. Na próxima quarta-feira (27), véspera da decisão contra o Novorizontino, o elenco principal realizará seu treino no local.

Palmeiras x Novorizontino se enfrentam às 21h35 (de Brasília) da quinta-feira (28), no Allianz Parque, na Pompeia, zona oeste da cidade de São Paulo. O duelo terá transmissão da RecordTV (TV aberta), do canal CazéTV, gratuitamente no YouTube, dos canais por assinatura TNT e HBO Max e do Paulistão Play.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA