quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroDudu marca para o Palmeiras, mas Flamengo empata. Veja como foi

Dudu marca para o Palmeiras, mas Flamengo empata. Veja como foi

Em uma partida paralisada duas vezes por conta de forte odor de gás pimenta, usado por policiais militares, do lado de fora do Allianz Parque; o Palmeiras abriu o placar mas acabou cedendo empate.

VEJA MAIS > Fato inédito, uma única expulsão pode dar dois ‘ganchos’ a Abel

Válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, na noite deste sábado (08); foi interrompido aos 16 e aos 27 minutos do primeiro tempo em razão de um cheiro forte de gás pimenta que invadiu as dependências do estádio Alviverde.

A hipótese inicial, informada pela transmissão dos canais SporTV e Premiere (por assinatura), era a de que policiais militares usaram o artefato para dispersar membros de torcida organizada, do lado de fora do estádio.

VEJA MAIS > Palmeiras prioriza pedido de Abel por um ‘cinco’, mas clubes não colaboram

Dentro de campo, no primeiro minuto de partida, Artur mandou uma bola na trave do goleiro Matheus Cunha que, segundos depois, fez grande defesa após o camisa 14 aproveitar cruzamento de Dudu e chutar contra a meta do Flamengo.

O Palmeiras seguiu com boas chances mas foi bloqueado, em muitas delas, pelos desarmes da defesa do time da Gávea e do goleiro rubro-negro, até que, aos 23 minutos, o camisa 7 abriu o placar em bola que sobrou na área.

VEJA MAIS > Em transição, pós lesões, dupla treina e pode reforçar Palmeiras

Nos acréscimos da primeira etapa, Luan quase amplia para o Verdão, chutando de dentro da área bola bem defendida por Cunha. Na sequência, foi a vez de Weverton impedir o gol de empate do Flamengo ao fazer boa defesa em chute de Everton Cebolinha, de fora da área.

O segundo tempo começou com pressão do Flamengo e muito trabalho à defesa do Palmeiras que, só aos 17 minutos, voltou a chutar contra o gol do adversário com Dudu, que aproveitou bola afastada por Luan, na defesa, puxou para o meio e chutou cruzado uma bola que foi para a linha de fundo.

VEJA MAIS > Palmeiras mantém silêncio e entrevistas estão canceladas no jogo contra o Flamengo

Rony, quando eram jogados 25 minutos da etapa final, ficou frente a frente com Matheus Cunha, que se antecipou e conseguiu fazer o corte, evitando o segundo gol do Palestra. Na sequência, Abel Ferreira sacou o atacante Artur para a entrada do zagueiro Murilo.

Cinco minutos depois, Richard Ríos recebeu cartão amarelo após cometer falta em Gerson, do Flamengo, e, aos 33 minutos, Bruno Henrique quase empatou depois de cabecear bola cruzada, defendida por Weverton que, para tanto, precisou se esticar sob as traves para evitar o tento rubro-negro.

VEJA MAIS > Palmeiras reforça Major League Soccer com atacante e árabes, com meia

O gol de empate do Flamengo foi feito por Arrascaeta, que entrou aos 12 minutos do segundo tempo do confronto, em substituição a Everton Cebolinha. Livre de marcação, o meio-campista recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e, de cabeça, venceu o goleiro Alviverde e igualou o placar no Allianz Parque, aos 35 minutos do segundo tempo.

Rony, logo depois do gol do Flamengo, foi lançado por Raphael Veiga, disparou contra a meta adversária e marcou o segundo do Verdão, anulado por impedimento.

VEJA MAIS > Choque-Rei: definido árbitro do jogo de volta da Copa entre Palmeiras e SPFC

Nos minutos finais do duelo, Abel Ferreira substituiu o atacante Dudu pelo meia Luis Guilherme; o meio-campista Raphael Veiga pelo atacante Fabinho; o, também meia, Gabriel Menino pelo atacante Endrick; e o volante Richard Ríos pelo zagueiro Naves.

Murilo chegou a marcar, aos 48 minutos, o segundo gol do Palmeiras depois de Luis Guilherme, em cobrança de falta, mandar na segunda trave. O zagueiro desviou e venceu Matheus Cunha, mas teve o tento anulado, por impedimento, após checagem do VAR.

VEJA MAIS > Jornalista português confirma acordo com Palmeiras para transferência de atleta

Com o empate, o Palmeiras vai a 24 pontos e pode deixar o G4. Isto porque o Bragantino, atualmente na quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 23 pontos, vai receber o São Paulo, neste domingo (09), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Se vencer o tricolor, o “massa bruta” passará a ocupar o quarto lugar, com dois pontos a mais que o Palmeiras.

Caso contrário, poderá ‘compartilhar’ o quarto lugar com São Paulo, Fluminense ou Internacional, ambos com 21 pontos e jogos agendados para este domingo.

VEJA MAIS > Palmeiras aproveita janela de transferências aberta e negocia jogador

Agora, o foco é a preparação para o jogo de volta, decisivo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Para seguir às semifinais do torneio, o Palmeiras precisa vencer o São Paulo por 2 a 0, evitando decidir a vaga em cobrança de pênaltis, já que os adversários venceram o jogo de ida, no Morumbi, na quarta-feira, por 1 a zero.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA