quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDudu depende de companheiros do Palmeiras para alcançar Divino

Dudu depende de companheiros do Palmeiras para alcançar Divino

Fora do Palmeiras por ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Dudu pode igualar marca que só Ademir da Guia conquistou, vestindo o manto Alviverde. Para isso, precisa dos companheiros.

VEJA MAIS > Libertadores define brasileiros, com o recordista Palmeiras e mais sete

O Palmeiras tem pela frente, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, duas decisões a disputar. A primeira, neste domingo (03), é contra o Fluminense, na despedida da torcida e do time do Allianz Parque, nesta temporada, às 16h (de Brasília), na trigésima sétima rodada da competição.

Para o confronto, preocupado com lesões contra o Verdão; Diniz deve poupar atletas para evitar desfalques na disputa do Mundial de Clubes, do dia 12 ao dia 22/12. Se o Palmeiras vencer o Tricolor das Laranjeiras e nenhum dos três outros times pontuarem, será o campeão deste Brasileirão.

Conquistando seu 12º troféu do Brasileiro, fechará a temporada com Tríplice Coroa, somando o título ao Paulistão e a Supercopa do Brasil. Porém, particularmente o campeonato terá uma razão ainda mais especial para um talento individual do Verdão.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Rony passa por cirurgia e manda recado para torcida

Para Dudu, será o tetracampeonato no torneio com a camisa 7 do Palmeiras. Na Academia de Futebol desde 2015, o Baixola levantou as taças de 2016, 2018 e 2022. Além disto, a conquista deixará o atacante com o mesmo número de títulos de Ademir da Guia, o maior campeão do clube de Parque Antarctica.

O Divino, junto com Junqueira, tem 12 troféus em sua passagem pelo Palestra, enquanto o goiano, até aqui, possui 11 taças, com 443 jogos, 88 gols e 102 assistências pelo Palmeiras. Além dos 3 Brasileirões, Dudu tem a Copa do Brasil 2015, é bicampeão da Libertadores (2020/2021), tricampeão Paulista (2020, 2022, 2023), campeão da Recopa Sul-Americana 2022 e da Supercopa do Brasil 2023.

Em recuperação da cirurgia no joelho direito, o Baixola tem contrato com o Palmeiras até o fim da temporada de 2025, com cláusula de renovação automática estendendo o vínculo por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2026.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA