quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDepois de Endrick, europeus voltam os olhares a outros talentos ...

Depois de Endrick, europeus voltam os olhares a outros talentos do Palmeiras

O Palmeiras é o time com maior capacidade e infraestrutura em criar grandes talentos no futebol brasileiro, com elencos campeões que despertam as atenções de clubes do mundo todo.

VEJA MAIS > Imperatriz comenta goleada vexatória do Palmeiras para rival

O Palmeiras vive um final de temporada como poucos, em sua história. Apesar de deixar dois importantes torneios, Copa do Brasil e Libertadores, o Alviverde iniciou a temporada com dois títulos não menos relevantes; o Campeonato Paulista, o maior de todos os estaduais, e a Supercopa do Brasil.

Além disso, ressurgiu no Brasileirão quando Abel Ferreira acertou o time, na reta final da competição, mudando posicionamentos como o de Raphael Veiga, por exemplo, a quem o técnico disse que era melhor o camisa 23 ter duas ou três chances e, pelo menos, reverter uma, a ter mais de 10 improdutivas.

A ascensão veio a partir da vitória sobre o, provável rebaixado, Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Mas a reafirmação de que o técnico palmeirense havia, de fato, reorganizado o Palmeiras veio na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, time que lhe tirou das semifinais da Copa do Brasil para, enfim, vencer o torneio.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Palmeiras tem semana livre para treinos visando reta final do Brasileiro

Nessa retomada do Verdão pelo seu futebol, Endrick e Breno Lopes passaram a assumir as vagas de Artur e Rony, respectivamente, em um time que teve de se reformular, obrigatoriamente, depois da saída do atacante Dudu que causou ao Palestra um jejum de cinco rodadas sem vencer, no Brasileirão.

Também não pode contar com Gabriel Menino, que sofreu fratura no tornozelo direito na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela vigésima sétima rodada do nacional. No entanto, para a sua vaga, Ríos tem correspondido com excelência. Não à toa o camisa 27 está com a seleção colombiana.

E são justamente os convocados, especialmente à Seleção Sub-17, que mais tem chamado a atenção de clubes do mundo que, por exemplo, já garantiram Endrick ao maior da Espanha, o Real Madrid. Agora, os olhares voltam-se a Luís Guilherme, com a Seleção Pré-Olímpica, e Estêvão, no Mundial Sub-17.

MERCADO DA BOLA > Rony ‘dá a real’ sobre futuro no Palmeiras e fala sobre nova investida do Catar

No elenco Sub-17 do Brasil estão cinco atletas do Palmeiras; o zagueiro Vitor Reis, o meia Figueiredo e os atacantes: Luighi, Riquelme e Estêvão, sendo este o destaque do Mundial da categoria. Na vitória dos brasileiros por 3 a 1 sobre o Equador, fez dois, classificando a seleção às quartas de final da competição.

Pelo talento do atacante Alviverde, que refuta a alcunha de “Messinho”, conquistada no Cruzeiro; o Palmeiras estipulou multa rescisória no mesmo valor à definida para a saída de Endrick; € 60 milhões (cerca de R$ 319 milhões, na cotação atual).

Segundo bastidores do mercado e declarações do agente André Cury, Estêvão é assediado não somente pelos franceses do Paris Saint-Germain mas, principalmente, pelos espanhóis do Barcelona, que buscam retomar o lugar de destaque na Liga Espanhola. Ainda assim, ele só deixaria o Verdão em 2025.

LEIA EM LANCE! > Endrick revela ter sofrido injúria racial em jogo na infância: ‘Difícil falar’

A ideia do PSG, depois de frustrada proposta feita pela dupla Endrick e Estêvão, é oferecer um contrato nos mesmos moldes que o Palmeiras celebrou com o Real Madrid pelo camisa 9 do elenco de Abel Ferreira. É provável que a joia palmeirense seja negociada já em 2024, quando completará 17 anos.

Enquanto o paulista de Franca vai se destacando com a Seleção Brasileira Sub-17, o sergipano de Aracaju, Luís Guilherme, vai ganhando notoriedade com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e despertando o interesse do Barcelona e, pelo menos, outros quatro grandes clubes da Europa.

O camisa 31 do elenco de Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026 mas, em caso de negociação semelhante à concretizada com o Real Madrid, já pode deixar o Verdão a partir de abril de 2025, quando completará 18 anos. Assim, deve dar muitas alegrias à torcida, pelo menos, em 2024.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA