domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolCom Abel fora, Palmeiras chega à Vila com João Martins

Com Abel fora, Palmeiras chega à Vila com João Martins

Na última partida que o Palmeiras disputou, contra o RB Bragantino pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo que, automaticamente, o tirou da beira do gramado da Vila Belmiro neste sábado (20), às 21h, para a partida contra o Santos FC.

VEJA MAIS > Esposa de Abel o “coloca na parede” e acordo favorece Palmeiras

O “Clássico da Saudade” de número 348 vai contar com a presença de João Martins no banco do Palmeiras. O principal objetivo do auxiliar técnico é a manutenção dos resultados favoráveis ao atual campeão brasileiro em confrontos com o time da Vila Belmiro.

Na história das disputas entre os dois times o Verdão tem 150 vitórias, 44 a mais do que o Peixe que marcou, até aqui, 483 gols no alviverde. Já o Palmeiras fez 100 gols a mais no alvinegro praiano, tendo balançado as redes de goleiros como Manga, Gylmar ou Fábio Costa, 583 vezes.

Além do retrospecto a favor, Martins vai dirigir um time embalado por duas excelentes partidas, tendo empatado a primeira, contra o Bragantino e, principalmente, vencido a segunda, contra o Fortaleza, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2023, no Allianz Parque, na última quarta-feira (17).

Nos últimos oito duelos do Palmeiras contra rivais paulistas o Verdão saiu com a vitória cinco vezes e empatou outras três. Contra a equipe de Odair Hellmann o alviverde tem 8 triunfos e dois empates, com 19 gols marcados contra oito sofridos. Na história, o “Clássico da Saudade” tem 91 empates.

Do lado do Santos FC a última comemoração por vencer o atual campeão paulista, e brasileiro, aconteceu há 4 anos, em outubro de 2019, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Foi na Vila Belmiro e o time da casa, com Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Kaio Jorge, entre outros, derrotou o adversário por 2 a 0.

VEJA MAIS > Palmeiras faz a “lição de casa”; agora, eles que lutem

Com uma sequência de oito êxitos consecutivos contra o alvinegro praiano, o Palmeiras segue para igualar mais uma marca histórica contra o rival, a de 9 jogos com conquistas alviverdes. Se vencer, será a terceira séria alcançada (2019-2023). As duas primeiras são a dos anos 20 (1921 a 1926) e anos 40 (1940 a 1942).

E o último trabalho de João Martins à frente do Palmeiras, contra o Santos, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2022 com a vitória do Verdão lá, na Vila Belmiro, por 1 a 0, pela 8ª rodada do torneio. Naquela noite, aos 27 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou pênalti que explodiu na trave do adversário e o rebote não favoreceu o Verdão. Porém, oito minutos depois, aos 35 da etapa final, Gustavo Gómez marcou o único gol da partida.

VEJA MAIS > Pretendido por Abel desde a última janela, atacante pode vir na próxima

Portanto, todos os ventos sopram bons ares a Martins que, certamente, sairá vitorioso da partida, além de reafirmar todas as marcas favoráveis ao Verdão contra o rival da Vila Belmiro.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA