quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato PaulistaClubes se reúnem com CBF e decidem sobre sintético, piso usado no...

Clubes se reúnem com CBF e decidem sobre sintético, piso usado no Palmeiras, e estrangeiros

O Palmeiras está em fase final da reforma de seu gramado, que teve o composto termoplástico substituído por outro, em cortiça. Nesta terça-feira, a CBF tomou decisão sobre a utilização do material.

VEJA TAMBÉM > Federação Paulista de Futebol altera duelo do Palmeiras contra o Botafogo-SP

Nesta terça-feira (5), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reuniu-se, virtualmente, com representantes dos 20 times da Série A para a discussão da ampliação do número de atletas estrangeiros por partida e, também, debaterem sobre a utilização de gramado artificial no futebol nacional.

Na elite do futebol brasileiro, três clubes possuem gramado sintético em seus respectivos estádios; Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo. O tipo de piso tem sido objeto de discussão entre times e há quem defenda a implementação, enquanto outros preferem sua proibição.

É o caso da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). A entidade pretendia conseguir barrar o uso de grama artificial nos estádios brasileiros, além de proibir o aumento no número de jogadores estrangeiros por partida que, antes, tinha o limite de sete mas, agora, pulou para nove.

LEIA MAIS > São Paulo é punido com 1% do salário de Carpini por atitude prejudicial ao Palmeiras

Os 20 clubes da Série A acabaram por derrubar os dois objetivos de Alfredo Sampaio, presidente da FENAPAF, decidindo pela aprovação do aumento no número de estrangeiros por partida, de 7 para nove. Os times podem contratar além deste limite; entretanto, só poderão relacionar, no máximo, 9 atletas.

Sobre a questão dos gramados artificiais; foi decidido que os times que não possuem este tipo de piso em seus estádios poderão realizar treinos às vésperas de suas partidas contra os clubes que utilizam grama sintética em suas arenas.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA