quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolBarros volta a ser hostilizado pós insucesso do Palmeiras por Moreno

Barros volta a ser hostilizado pós insucesso do Palmeiras por Moreno

O nome do diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, voltou a ser o assunto mais discutido em uma rede social depois, especialmente, do recuo nas negociações por Aníbal Moreno, do Racing.

VEJA MAIS > Atlético-GO terá atleta do Palmeiras em seu elenco

Sendo, até agora, o único clube da Série A que não contratou, nesta janela de meio de temporada para transferências de jogadores; o Palmeiras corre contra o tempo para registrar, ao menos, um nome para a disputa das próximas fases da Conmebol Libertadores. O regulamento da competição determina que novas inscrições sejam realizada até 72 horas antes do jogo de ida das oitavas de final.

No final de junho, o clube iniciou negociações para transferências de alguns atletas da sua Base e, também, do elenco profissional do técnico Abel Ferreira, como Bruno Tabata, por exemplo. Também se organizou para dar destino a jogadores que estavam com contratos de empréstimos vencendo, no fim do semestre.

Em outra frente, saiu em busca de um número 5, tão perseguido pelo técnico Abel Ferreira. Fez propostas para o Zenit, na tentativa de repatriar Wendel ao Brasil; também apresentou ofertas por Walace, do Sevilla; por Jean Lucas, que fechou com o Santos; além de Federico Redondo (Argentinos Juniors) e outros nomes. De todos, o Palmeiras ficou mais próximo de contratar, efetivamente, Aníbal Moreno, volante do Racing; mas os dirigentes argentinos, em uma manobra antiética e imoral, acabaram provocando o encerramento das negociações.

Sem contratar ninguém e tendo o prazo, para tal, encerrando-se, a insatisfação da torcida – que já foi manifestada em protestos na sede da Crefisa, patrocinadora máster do Palmeiras e de propriedade da presidente do clube, e na porta do Parque Antarctica – aumentou ainda mais e, pela segunda vez, fez subir a hashtag #ForaBarros, no Twitter, nesta sexta-feira (28).

A menção entrou para os trending topics (TTs) do Twitter, que é a lista de assuntos mais comentados na rede social mundial, em um determinado período, na quinta posição, no Brasil.

Esta não é a primeira manifestação de torcedores pela saída do dirigente da Sociedade Esportiva Palmeiras e da executiva da Crefisa, a empresária Leila Pereira, também presidente do clube até, pelo menos, o fim de 2024. No dia 19 de julho, foi divulgado um abaixo assinado que pedia a demissão de Barros.

Das dez contratações que a dupla fez, no Verdão, com um investimento total de R$ 156 milhões, apenas Artur e Murilo são titulares, e Rafael Navarro, Bruno Tabata e Merentiel não estão mais no clube.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
+ Siga-nos no Instagram
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA