terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolÁrbitro para Palmeiras e Fortaleza representa riscos no Allianz Parque

Árbitro para Palmeiras e Fortaleza representa riscos no Allianz Parque

Parece que a CBF faz de propósito. Com erros de arbitragens em evidência, a cada rodada, comissão de arbitragem da confederação escala um “artista” (aquele que faz arte) para apitar uma partida extremamente relevante para os times paulista e nordestino; a primeira que definirá a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

VEJA MAIS > Pretendido por Abel desde a última janela, atacante pode vir na próxima

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras venceu o Goiás, na Serrinha, aplicando aos goianos um “sacode” de 5 (cinco) gols. Naquela partida, perto dos 31 minutos do segundo tempo, Endrick levou um pisão de um jogador do time da casa, sofrendo falta, em uma disputa de bola. Mas o árbitro daquela partida, Wagner Magalhães, assinalou falta para o Goiás e, no melhor estilo “colocar a cereja no bolo”, ainda deu cartão amarelo ao palmeirense por simulação.

E é justamente esse profissional do apito que a comissão de arbitragem da CBF escalou para atuar, na próxima quarta-feira (17), às 19h no Allianz Parque, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Fortaleza.

VEJA MAIS > Conmebol muda data de partida entre Cerro e Palmeiras

O carioca Wagner do Nascimento Magalhães tem 43 anos, é árbitro FIFA e administrador de empresas. Na carreira como “homem do apito” tem atuação em mais de 250 jogos em todas as competições, com predominância no campeonato brasileiro. Ou seja; um árbitro que está perto de se aposentar, se já não passou da hora, dado o erro grotesco que cometeu, contra Endrick, relatado há dois parágrafos.

VEJA MAIS > Palmeiras se adianta e garante reforço por cinco temporadas

Nesta última rodada o Palmeiras saiu prejudicado por mais um desses equívocos bizarros de arbitragem e, novamente, Endrick foi a vítima. O protagonista foi Savio Pereira Sampaio, de 37 anos, também árbitro FIFA. No empate em 1 a 1 no último sábado contra o Bragantino, no Allianz Parque, o palmeirense sofre falta do goleiro Cleiton, na área, mas o “juizão” viu falta da cria da base alviverde no lance.

INGRESSOS > Incentive o Verdão, que precisa ganhar com folga, nesta quarta-feira (17)

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA