sexta-feira, junho 28, 2024
InícioFutebolAgora ex-Palmeiras, Endrick salva o Brasil contra o México

Agora ex-Palmeiras, Endrick salva o Brasil contra o México

Depois de brilhar no Palmeiras, desde os 11 anos de idade, sendo campeão em todas as categorias de base e pelo profissional; agora Endrick se destaca pela Seleção Brasileira.

BASE > Palmeiras vence Nacional-SP com hat-trick de Daniel, no Paulistão Sub-20

Após 7 anos brilhando em todas as categorias de Base e no time profissional do Palmeiras, o atacante Endrick se despediu do clube no empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, para apresentar-se à Seleção Brasileira.

O jogador foi o único do Palmeiras convocado para defender o Brasil na disputa da Copa América, quando os comandados do técnico Dorival Júnior entrarão em campo a partir do dia 24, em confronto contra a Seleção da Costa Rica.

Neste sábado (8), em amistoso contra o México, no Kyle Field Stadium, em College Station, no Texas, nos Estados Unidos, diante de 85.249 torcedores; Endrick desempatou o duelo marcando o gol da vitória da Seleção Brasileira aos 50 minutos da etapa final, de cabeça.

+ Campanha de marketing do Palmeiras recebe premiação inédita
+ Com Piquerez em campo, Palmeiras faz atividades técnicas e segue preparação

Dorival Júnior optou pela escalação de um time com jogadores reservas, que atuaram na maior parte do amistoso contra os mexicanos. O placar foi inaugurado, a favor do Brasil, por Andreas Pereira aos 5 minutos de jogo.

O Brasil começou a partida com Alisson; Yan Couto, Bremer, Éder Militão e Guilherme Arana; Éderson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Savinho e Evanilson. Endrick entrou apenas no segundo tempo, assim como Vini Jr., Lucas Paquetá e outros.

Na marca dos 8 minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli ampliou o placar para o Brasil quando recebeu cruzamento rasteiro de Yan Couto, que disparou pela direita, vencendo a marcação dos defensores da Seleção Mexicana.

+ Leila Pereira ganha ‘prêmio’ importante no Palmeiras e supera rivais
+ Campanha do Palmeiras nas redes socias recebe prêmio inédito

Mesmo com a dupla de ataque do Real Madrid, Vini Jr e Endrick, em campo; a Seleção Brasileira teve dificuldades de aumentar a vantagem e, aos 27 minutos, acabou sofrendo gol da Seleção do México, marcado por Quiñones, que recebeu cruzamento de Alexis Vega.

Aos 30 minutos, na entrada da grande área, Endrick tocou para Vini Jr que chutou para a defesa do goleiro González. Dez minutos mais tarde, o próprio camisa 9 do Brasil, mesmo número com o qual atuava no Palmeiras; recebeu de Pepê, na área, mas chutou para fora.

O México empatou o confronto no segundo minuto dos acréscimos – o árbitro norte-americano Lukasz Szpala estendeu a etapa final em 8 minutos por conta das paralisações normais e outra, por 2 minutos, por manifestação homofóbica pela torcida mexicana.

+ Palmeiras recebe boa notícia sobre desfalque na Copa América
+ Palmeiras avança em venda de Luan, que tem mudança de destino

No lance, em cobrança de escanteio, Martinez cabeceou contra a meta do goleiro Alisson, que defendeu rebatendo a bola, praticamente devolvendo-a ao jogador mexicano, que não desperdiçou e deixou tudo igual no placar.

Porém, como fazia pelo Palmeiras, Endrick continuou lutando para deixar o Brasil em vantagem no marcador. Com menos de 3 minutos para o fim do jogo, o atacante recebeu cruzamento de Vini Jr, cabeceou e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.

O Brasil ainda disputará mais um amistoso antes da estreia na Copa América. Será na próxima quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), contra a Seleção dos Estados Unidos, no Camp World Stadium em Orlando, na Flórida.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Acesso nosso canal no WhatsApp
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA