Abel vive raro momento difícil no Palmeiras, em 2 anos e meio no time

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em rota vitoriosa – oito títulos no período – técnico palmeirense sabe da fragilidade do seu setor defensivo, sem Gustavo Gómez, e vive uma das poucas oportunidades em que se vê sem opções.

VEJA MAIS > Ex-Palmeiras disse viver “fase Rony” e joga SCCP em 18º lugar no Z4

No último “Clássico da Saudade”, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, na Vila Belmiro, sábado (20); o capitão palmeirense, quando eram jogados 22 minutos do primeiro tempo, chocou-se com Lucas Lima, de cabeça, mas permaneceu em campo. Porém, o jogador começou a reclamar dor de cabeça. Recusando substituição, pediu apenas um analgésico que, demorou mas, conseguiu tomar e seguiu até o intervalo da partida.

No vestiário do estádio Urbano Caldeira, depois de breves exames feitos pela equipe médica do Verdão, o zagueiro palmeirense continuou sentindo dores na cabeça e, por isso, foi encaminhado a um hospital da cidade.

Em campo, o paraguaio foi substituído pelo jovem beque Naves (21), nascido em Santos.

VEJA MAIS > Na baixada santista, Palmeiras empata mas mantém hegemonia

Técnico interino na partida, enquanto Abel Ferreira cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro; João Martins disse que o encaminhamento de Gómez à uma unidade hospitalar santista tinha o objetivo de excluir quaisquer dúvidas e saber qual a real situação de saúde do atleta, já que, em casos assim, não se descarta a concussão cerebral.

O jogador retornou à São Paulo, depois do empate sem gols com o Santos – resultado que não acontecia há 33 anos -, sem nenhuma suspeita de problemas encefálicos. Entretanto, passou a ser acompanhado mais de perto, pelo departamento médico, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

VEJA MAIS > Ex-Palmeiras disse viver “fase Rony” e joga SCCP em 18º lugar no Z4

Embora Naves tenha tido uma boa atuação contra o Peixe, o ideal seria que Abel Ferreira pudesse contar com Murilo, titular fora do time desde a partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no último dia 03.

No duelo contra os equatorianos o baiano, de 26 anos, sofreu uma luxação no ombro e exames apontaram a necessidade de cirurgia. A partir de então, passou a ser substituído por Luan (30) com excelência.

Com o afastamento de Gómez para acompanhamento e exames mais detalhados – e até para proporcionar ao atleta um período maior de repouso dada a relevância do tratamento por lesões cranianas e cerebrais -, o treinador português fica apenas com a opção do jovem Naves.

Embora o departamento médico do Palmeiras não divulgue período de recuperação de lesões em seus atletas, a expectativa é que Murilo retorne aos gramados para a sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Bolívar, dia 29 de junho.