sexta-feira, julho 5, 2024
InícioFutebolAbel admite críticas no Palmeiras por comportamento com a base do clube

Abel admite críticas no Palmeiras por comportamento com a base do clube

Após vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, nesta segunda-feira (1º), em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou os planos do time para atletas da base.

LEIA > Dou-lhe uma, dou-lhe duas; leilão de Gabigol entre Palmeiras e mais dois

O Palmeiras venceu o Corinthians, na noite desta segunda-feira (1º), no Allianz Parque, por um placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Vitor Reis, atleta do elenco Sub-20 Alviverde e que disputou sua segunda partida com o time profissional.

O zagueiro estreou no decorrer da derrota do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 0, na última quarta-feira (26). Com Murilo poupado por entorse no tornozelo esquerdo, Vitor Reis foi relacionado entre os titulares para a disputa do seu primeiro Derby, pelo profissional.

Com os desfalques de Gustavo Gómez, Richard Ríos, Aníbal Moreno e Rony; o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com cinco jogadores promovidos das categorias de base Alviverde: Naves, Vitor Reis, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão.

+ Palmeiras: Abel chega a número impressionante contra o Corinthians
+ Gabigol interessa ao Palmeiras? Abel responde pergunta sobre jogador

No segundo tempo do Derby contra o Corinthians entraram mais três atletas que saíram da Academia de Futebol 2 do Palmeiras: Jhon Jhon, Garcia e Vanderlan. Desta forma, disputaram o clássico, contra o principal rival Alviverde, oito jogadores da base do Verdão.

Todos os jovens cumpriram, com excelência, seus papéis no confronto válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, diante de 41.175 torcedores, e tiveram suas atuações enaltecidas pelo técnico Abel Ferreira.

“O Palmeiras tem base há muitos anos, mas é preciso coragem para apostar. O trabalho feito na base é muito bom, mas depois é preciso subi-los e ter a coragem de apostar neles”, disse Abel, que ainda citou alguns atletas e os trabalhos que estão sendo feitos.

+ Abel Ferreira comenta assunto Gabigol no Palmeiras
+ Palmeiras rejeita proposta por Vanderlan

“Vitor Reis, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos é um trabalho feito por todos; pela base, pela comissão principal, psicólogos, nutricionistas, por Anderson Barros, Leila Pereira… É feito por todos. Portanto a base, nos últimos anos, tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras”, concluiu Abel Ferreira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Acesso nosso canal no WhatsApp
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA