terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolWeverton reconhece que Palmeiras não foi bem e vê equipe melhor no...

Weverton reconhece que Palmeiras não foi bem e vê equipe melhor no Brasileirão

Após a eliminação do Palmeiras da final desta edição da Conmebol Libertadores da América, em cobranças de pênaltis, o goleiro Alviverde deu sua declaração, lamentando a desclassificação.

VEJA MAIS > Técnico do Palmeiras é denunciado e pode ser suspenso pelo STJD

Na noite desta quinta-feira (05), pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2023, contra o Boca Juniors, no Allianz Parque; o Palmeiras lutou mas foi eliminado nas cobranças de pênaltis.

O gol dos Xeneizes saiu dos pés de Miguel Merentiel, emprestado ao Boca Juniors pelo Palmeiras. O uruguaio disparou pela lateral, deixando o palmeirense Gustavo Gómez para trás e, já na grande área, tocou para Edinson Cavani, aos 23 minutos de jogo, abrir o placar para os argentinos.

Na etapa final, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez alterações na equipe titular, tirando de campo Marcos Rocha, Artur, Zé Rafael, Gabriel Menino e Mayke para as entradas de Endrick, Kevin, Fabinho, Flaco López e Luís Guilherme, respectivamente. Aos 27 minutos, Piquerez fez o gol de empate.

Nas cobranças de pênaltis, o Boca Juniors saiu-se melhor, perdendo apenas uma cobrança. Já o Palmeiras converteu apenas duas das cinco oportunidades e, desta forma, acabou eliminado do torneio continental.

Ao deixar o gramado, o goleiro Weverton reconheceu que o Alviverde não jogou bem, no primeiro tempo, afirmando que a equipe planejava vencer dentro dos 90 minutos de partida. O arqueiro palestrino também lembrou as chances do time, na etapa final, e ressaltou que o elenco lutou até o último minuto.

Weverton defendeu a primeira cobrança de pênaltis, batida por Cavani, mas o goleiro Romero, do Boca Juniors, também impediu os gol de Raphael Veiga, deixando tudo igual. Na segunda vez dos Xeneizes, Valdez marcou. Na sequência, nova defesa do arqueiro argentino, em chute de Gustavo Gómez.

Valentini deixou os visitantes em vantagem; 2 a 0. Kevin fez o primeiro do Palmeiras, mas Figal também balançou as redes, deixando o placar em 3 a 1 para o Boca. Piquerez fez o seu, mas a última cobrança, batida por Pol Fernández, selou a desclassificação Alviverde, encerrando a disputa em 4 a 2.

“Pênalti é isso; detalhe. Muitas vezes, o emocional também. A gente não conseguiu ir bem. Lamentamos o que aconteceu, mas é ter tranquilidade e continuar trabalhando firme. Fazer o melhor todos os dias para que possamos terminar o ano muito bem no Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro do Verdão.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (08), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, onde vai receber o Santos, em jogo válido pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o time da capital está na quarta colocação na tabela de classificação e busca se aproximar do líder, Botafogo, que tem 52 pontos e não vence há quatro rodadas, no nacional.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA