Vitória no jogo de ida garante Palmeiras nas quartas da Libertadores

Zé Rafael em jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2023, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (09), em duelo bastante disputado, e garantiu, assim, a vaga às quartas de final do Continental, pela vitória do jogo de ida.

VEJA MAIS > Ex-Palmeiras, Deyverson refuta ser ‘pai do Flamengo’

Foi uma partida eletrizante! Palmeiras e Atlético-MG decidiram, na noite desta quarta-feira (09), o adversário do Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Conmebol Libertadores; com o empate sem gols, a vaga ficou com o time de Parque Antarctica, que venceu o jogo de ida das oitavas de final, no Mineirão, por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.

No Allianz Parque, o Verdão teve maior controle do jogo. Apesar disso, não encontrou facilidade para garantir a classificação à próxima fase do Continental.

COMO FOI O JOGO
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

O início da partida foi atrasado em razão de mal estar, sentido por um dos assistentes do árbitro Fernando Rapallini (ARG).

Com a bola rolando, a primeira oportunidade de gol, pelo Palmeiras, aconteceu aos 17 minutos, quando Gustavo Gómez mandou chute que exigiu grande defesa de Everson que, ao espalmar, deixou nos pés de Artur, mas o atacante mandou para a linha de fundo.

Aos 35 minutos, o camisa 14, novamente, chutou contra o gol do arqueiro do Galo, que fez outra grande defesa.

O Atlético-MG teve poucas oportunidades, no jogo, em razão do bom trabalho dos zagueiros do Verdão, Gómez e Murilo, além de algumas defesas de Weverton.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Gustavo Gómez cruzou na área para Artur cabecear. Porém, o atacante desperdiçou a chance e deixou irritado Abel Ferreira, conforme imagens exibidas, da reação do treinador, na sequência do lance.

Piquerez, em cobrança de falta perto da área do Galo, aos 33 minutos da etapa final, mandou a bola no travessão.

Na marca dos 39 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira tirou de campo Zé Rafael, que saiu aplaudido, para a entrada de Richard Ríos. O treinador também sacou Dudu, e colocou Jhon Jhon em sua vaga.

Dois minutos depois e foi a vez de Raphael Veiga deixar o gramado para a entrada de Fabinho.

A partida acabou empatada em 0 a 0 e o Palmeiras, classificado às quartas de final da competição Sul-Americana, vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, que garantiu a vaga sobre o Independiente del Valle.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube