terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolVÍDEO | Prêmio Puskás pode ficar com atleta do Palmeiras

VÍDEO | Prêmio Puskás pode ficar com atleta do Palmeiras

A edição 2023 do Prêmio Puskás pode premiar atleta do Palmeiras por gol mais bonito, marcado no período entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. A votação é feito no site da FIFA.

VEJA MAIS > Boca x Palmeiras terá árbitro que já expulsou dois Alviverdes

Criado em 2009 pelo então presidente Joseph Blatter, da Federação Internacional de Futebol Associado, entidade máxima na modalidade esportiva, em todo o mundo; o Prêmio FIFA Ferenc Puskás é concedido ao jogador, ou à jogadora, que tenha marcado o gol mais bonito do ano.

A premiação homenageia Ferenc Puskás Biró, capitão da seleção da Hungria e jogador do Real Madrid, na década de 60. Nos anos 50, os húngaros, campeões olímpicos de 1952 e vice-campeões mundiais da Copa de 1954, foram apelidos por “Os Mágicos Magiares” e estrearam o esquema “WW”, embrião do 4-2-4 usado pela Seleção Brasileira, a partir da Copa do Mundo de 1958.

Desde sua criação, só dois brasileiros receberam a honraria; Neymar, na edição de 2011, quando ainda atuava no Santos e marcou um belo gol na derrota do Alvinegro praiano para o Flamengo, por 5 a 4, no Campeonato Brasileiro daquele ano; e Wendell Lima, em 2015, pelo Campeonato Goiano.

VEJA MAIS > Clube anuncia venda de ingressos para Palmeiras x Boca

Agora, o Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano de 2023 pode ficar com Bia Zaneratto, jogadora da equipe feminina do Palmeiras, convocada pela Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Feminino de 2023, quando marcou um golaço na vitória do Brasil sobre o Panamá, por 4 a 0, na fase de grupos.

Bia Zaneratto, do Palmeiras, marcando um belíssimo gol, pela Seleção Brasileira, contra o Panamá, na Copa do Mundo Feminina de 2023

A data da premiação ainda não foi anunciada e irá acontecer na cerimônia FIFA The Best, tendo, além de Zaneratto, o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, como um dos onze concorrentes.

Treinando com a Seleção Brasileira na Granja Comary, na região serrana do Rio de Janeiro; Bia comemorou a indicação, dizendo estar muito feliz, não deixando de enaltecer as companheiras que participaram do gol, afirmando que “foi uma construção coletiva, com todo estilo brasileiro”.

O tento da atacante do Palmeiras também concorreu ao gol mais bonito da Copa do Mundo Feminina 2023, mas o prêmio ficou com a colombiana Linda Caicedo, marcado contra a Alemanha e que também está entre os indicados ao Puskás deste ano.

A votação, popular, é feita no site da entidade máxima do futebol, no The FIFA Puskás Award, e vai até o dia 10 de outubro. Também serão computados os votos de um conselho técnico, formado por ex-jogadores.

Bia Zaneratto deve se reapresentar ao Palmeiras nesta terça-feira (26), em preparação para a disputa da Conmebol Libertadores da categoria feminina, em outubro, e às semifinais do Campeonato Paulista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA