terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato PaulistaVÍDEO | Os melhores momentos de uma disputa dura entre Palmeiras e...

VÍDEO | Os melhores momentos de uma disputa dura entre Palmeiras e Novorizontino

Numa disputa dura, o Palmeiras levou a melhor sobre o Novorizontino, com Endrick marcando o único gol do confronto e que classificou o Verdão à sua quinta final consecutiva no Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM > Pelo Brasileirão Feminino, Palmeiras vence o Grêmio com uma atleta a menos

Depois de 2 meses longe de casa; o Palmeiras se reapresentou no Allianz Parque para disputar a semifinal do Campeonato Paulista 2024, contra o Novorizontino, diante de 40.448 torcedores que fizeram uma grande festa e não pararam de cantar em nenhum minuto, sequer.

Abel Ferreira escalou o Verdão com Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. A novidade foi Gustavo Gómez, que voltou a ser relacionado pós recuperação por fratura em um dos dedos do pé esquerdo; mas permaneceu no banco.

Apitada por Edina Alves Batista, que se atrapalhou em diversos momentos do confronto, a partida começou com tentativas em lançamentos longos por ambas as equipes, porém, sem riscos aos goleiros Weverton, do Palmeiras, e Jordi, do Novorizontino.

LEIA MAIS > Endrick se emociona ao falar do Palmeiras e afirma: “Quero ganhar mais um Paulista”

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance do Verdão aconteceu em jogada semelhante a um dos gols de Flaco López nas quartas de final do Paulistão, quando o Palmeiras massacrou a Ponte Preta por 5 a 1. Pela esquerda, Piquerez mandou a bola à grande área e o camisa 42 cabeceou, sem perigo, para a defesa de Jordi.

Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo uruguaio tentou repetir a jogada mas fez o lançamento com muita força e a bola seguiu para a linha de fundo, assim como aconteceu dois minutos mais tarde, desta vez, pelo lado direito, com Mayke recebendo passe longo que escapou do lateral-direito.

O Novorizontino também teve oportunidades que acabaram perdidas na linha de fundo como, por exemplo, aos 10 minutos, quando o zagueiro César Martins, após cobrança de falta no campo de defesa, buscou lançar os atacantes do Tigre do Vale, sem sucesso.

MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 1 x 0 NOVORIZONTINO, SEMIFINAL PAULISTÃO 2024

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Novorizontino pela semifinal do Paulistão 2024 (Reprodução: ge)

LEIA MAIS > Namorada de Endrick atualiza o visual com homenagem ao atacante do Palmeiras; veja

A equipe de Novo Horizonte ainda teve outras duas boas chances após a tentativa de Martins. Em contra-ataque, na marca dos 12 minutos, Reverson arriscou de fora da área e Weverton fez uma grande defesa. No rebote, Rômulo finalizou bola que a defesa Alviverde mandou para escanteio.

Na cobrança, Neto Pessoa ganhou a disputa com Luan, no alto, e cabeceou no canto esquerdo do gol do Palmeiras, obrigando o arqueiro do Verdão a realizar outra grande defesa. Três minutos depois foi a vez de Jordi impedir tentativa de López, segurando a bola cruzada por Marcos Rocha.

Rômulo, última contratação do Palmeiras para a temporada e que se despediu do Novorizontino na noite desta quinta-feira (28); teve a chance de abrir o placar para o Tigre aos 17 minutos da etapa inicial quando, lançado por Reverson, finalizou livre na entrada da área do Palmeiras, mas chutou para fora.

LEIA MAIS > Abel admite risco ao escalar Endrick, pede paciência à torcida do Palmeiras e planeja final

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo com Gabriel Menino na vaga de Zé Rafael, e a partida recomeçou com novas pressões do Novorizontino até que, aos 6 minutos, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Endrick quase abriu o placar para o Verdão desvio de Flaco López, mas o camisa 9 não alcançou a bola.

Mas, no minuto seguinte, Endrick abriu o placar para o Palmeiras em lance envolvendo Mayke, que levantou da direita em direção à area do Tigre do Vale para Flaco López vencer a disputa com César Martins, pelo alto, cabeceando para o meio da área quando o camisa 9 dominou e chutou de canhota.

Os times seguiram desperdiçando chances com Rômulo, pelo Novorizontino, que cruzou para a área aos 12 minutos, buscando Waguininho, que não alcançou; e com Flaco López, no minuto seguinte, que chegou a dominar a bola na entrada da pequena área, arrastou para o fundo mas chutou sem ângulo.

LEIA MAIS > Endrick enlouquece jornal espanhol com gols por Palmeiras e seleção: ‘Imparável’

Aos 19 minutos da etapa complementar, Aníbal Moreno mandou uma bomba, muito distante da área do Tigre, obrigando o goleiro Jordi a se esticar e realizar mais uma grande defesa no confronto decisivo. Oito minutos mais tarde, depois de sentir dor na coxa direita, Endrick foi substituído por Rony.

Nos minutos seguintes, o Novorizontino teve três chances de empatar o duelo, mas as desperdiçou com Marlon, duas vezes, e Danilo Barcelos. Do mesmo modo, Flaco López, aos 31 e 32 minutos, arriscando de fora da área, também não conseguiu ampliar o placar a favor do Palmeiras.

Richard Ríos substituiu o atacante argentino, artilheiro isolado desta edição do Paulistão, aos 35 minutos. Nos lances seguintes, Lucca e Rômulo tentaram empate para o Novorizontino, assim como Rony tentou ampliar para o Palmeiras, que cabeceou bola levantada por Mayke para boa defesa de Jordi.

LEIA MAIS > Só com semifinal, Palmeiras supera a renda de cinco jogos em Barueri

Classificado à sua quinta final consecutiva, o Pameiras vai encarar o Santos, primeiro finalista desta edição do Campeonato Paulista, no próximo domingo (31), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pelo jogo de ida. A decisão será dia 7 de abril, no Allianz Parque, também às 18h.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA