segunda-feira, julho 1, 2024
InícioCampeonato BrasileiroVÍDEO | Falta de Veríssimo em Endrick do Palmeiras era para vermelho,...

VÍDEO | Falta de Veríssimo em Endrick do Palmeiras era para vermelho, diz Luxemburgo

Depois do empate com o Palmeiras, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, admitiu que a falta de Lucas Veríssimo em Endrick, último homem, poderia ter resultado em outra expulsão em seu elenco.

VEJA MAIS > Palmeiras tem novos convocados às eliminatórias da Copa do Mundo

O último derby do ano entre SCCP e Palmeiras terminou sem gols, na tarde deste domingo (03), na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

Com o empate, o Palmeiras atingiu a marca de dez clássicos paulistas, disputados no Campeonato Brasileiro, sem ser derrotado pelos adversários Corinthians, São Paulo ou Santos. O último revés do Alviverde aconteceu, justamente, contra o Alvinegro, em 2021, quando perdeu por 2 a 1.

O resultado em 0 a 0 não foi benéfico para a nenhum dos dois times. O Verdão perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para 8 pontos do líder, Botafogo, que perdeu para o Flamengo, na rodada, e permaneceu com 51 pontos. Agora, o time de Parque Antarctica está a 10 pontos do Glorioso.

Já o Corinthians não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, apesar de subir duas posições, ficando em décimo terceiro lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, junto com o Internacional. A primeira equipe no Z4 é o Santos, com 21 pontos, na décima sétima colocação.

Com poucas chances de gols, de ambos os lados, a partida só ganhou emoção a partir dos 40 minutos da etapa final, com as entradas de Jhon Jhon na vaga de Artur, e de Endrick, no lugar de Rony. O camisa 9 do Verdão desestabilizou a defesa do Timão, que evitou a projeção do atacante cometendo faltas.

No primeiro lance, enquanto disparava à meta do goleiro Cássio, o atacante, já vendido ao Real Madrid, sofreu falta no momento em que tocava a bola para Jhon Jhon, que mandou para Breno Lopes, na área. O camisa 19 do Palestra chutou e obrigou o arqueiro Alvinegro a fazer grande defesa.

Anderson Daronco, apesar de estar bem próximo à jogada em que Maycon comete falta, violenta, em Endrick; advertiu o corintiano apenas com cartão amarelo. Orientado pelo VAR, acabou cancelando a primeira advertência e aplicou o cartão vermelho ao camisa 7 do time de Parque São Jorge.

Lucas Veríssimo, pouco depois da expulsão do companheiro, bloqueou avanço de Endrick, pela lateral esquerda, no campo de ataque, e recebeu cartão amarelo pela falta. Porém, o camisa 9 do time de Parque Antarctica era o último homem seguindo à área do Corinthians, com chance clara de marcar.

Pela regra, o árbitro gaúcho, que expulsou Murilo, do Palmeiras, só porque o atleta reclamou de um cartão amarelo; deveria ter expulsado, também, Lucas Veríssimo, conforme mencionou o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, em entrevista coletiva.

VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE CLICANDO AQUI

O Palmeiras retorna aos gramados dia 15 de setembro, uma sexta-feira, no Allianz Parque; quando vai disputar a vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA