quarta-feira, julho 3, 2024
InícioFutebolSemifinais da Liberta define emissoras e deixa Palmeiras fora

Semifinais da Liberta define emissoras e deixa Palmeiras fora

Na manhã desta sexta-feira (1), foram definidos quais jogos das semifinais serão transmitidos por determinadas emissoras, sendo a Rede Globo em TV aberta, ESPN e Paramount+ por assinatura.

VEJA MAIS > Corinthians tem resultados ruins contra Palmeiras da era Abel

O Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira em 0 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores e, por conta da vantagem construída na goleada por 4 a 0, no jogo de ida, vai à quarta semifinal consecutiva na competição.

Poucos minutos depois do fim do confronto com os colombianos, no Allianz Parque, na última quarta-feira (30), o adversário do Palestra foi conhecido; o Boca Juniors, que conseguiu a vaga sobre o Racing, em cobrança de pênaltis. Nos dois jogos das quartas de final as equipes empataram sem gols.

Já o elenco do técnico Abel Ferreira chegará mais confortável, sendo o time com melhor campanha no torneio, atingindo, nesta edição, a marca de Maior do Brasil na Libertadores, com mais partidas disputadas, mais vitórias, mais gols e três títulos.

Entretanto, o Palmeiras não vai contar com Dudu, fora por estiramento do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito. Até lá, o treinador português deverá encontrar soluções para a ausência do camisa 7, com possível pretensão de mudar a formação da equipe.

Se, por um lado, ainda não se sabe que time Abel Ferreira colocará em campo, contra o Boca Juniors, que contará com Miguel Merentiel, ainda jogador do Palmeiras; por outro, há a certeza de que os confrontos não terão transmissão da TV aberta, pela Rede Globo ou demais emissoras.

Os duelos entre as equipes será transmitido pela ESPN, por assinatura, e Paramount+, streaming. O canal da família Marinho optou por reproduzir Fluminense e Internacional.

Em números, o Palestra Itália é o primeiro, entre todos os brasileiros, em sócios torcedores; 185 mil. O Internacional, o segundo, tem 120 mil e, no total, 7,5 milhões de torcedores, décimo colocado. Em dados gerais, o Alviverde é o clube com a quarta maior torcida do país, com cerca de 18 milhões de pessoas.

O Boca Juniors, adversário do Palestra Itália, tem, em seu país, mais de 18 milhões de torcedores.

O Fluminense, por sua vez, tem 66 mil sócios torcedores. Com torcida geral estimada em 7,3 milhões de pessoas, o time está na décima primeira posição.

Conclusão; na Globo, ninguém entendeu o poder do investimento nos duelos entre Palmeiras e Boca Juniors que, juntos, possuem 36 milhões de torcedores, 21 milhões a mais do que a soma de Fluminense e Internacional.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA