terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolSeleção pode contar com outro atleta do Palmeiras, afirmou Menezes

Seleção pode contar com outro atleta do Palmeiras, afirmou Menezes

A Seleção Brasileira venceu a de Guiné na tarde deste sábado (17), em Barcelona, em amistoso com contexto antirracismo onde, no primeiro tempo, os brasileiros jogaram com uniforme preto.

VEJA MAIS > Palmeiras ‘exportando’ medalha de ouro; obrigado professor

Na tarde deste sábado, em Barcelona, o Brasil enfrentou a Seleção Guineana de Futebol e a derrotou por 4 a 1, com gols de Joelinton Cássio, Rodrygo Silva, Éder Militão e, não podia deixar de ser, Vini Jr, que fez em cobrança de pênalti. O jogador, recentemente vítima de episódios de racismo na Espanha, foi nomeado embaixador da luta contra o racismo e, naturalmente, é o protagonista do movimento. Contraditoriamente, antes do início da partida, um segurança, supostamente, teria exibido uma banana para um amigo pessoal do craque do Real Madrid, dizendo que ‘era a arma contra ele’. Felipe Silva (27), também é assessor do ponta-esquerda.

VEJA MAIS > Ingresso popular para jogos do Palmeiras, no Allianz, não vai se concretizar

Se o slogan é “com racismo não tem jogo”, a partida não deveria ter acontecido. Polêmicas à parte, e com os envolvidos no relato encaminhados à polícia; o primeiro tempo foi um verdadeiro teste de paciência à torcida brasileira.

Com uma marcação forte pra cima do elenco de Ramon Menezes, que tocava a bola com uma lentidão poucas vezes vista em jogos da seleção, o primeiro gol demorou a sair. Veio de cobrança de falta, pela ponta direita, com Rodrygo cruzando para a área a bola que, desviada em Casemiro, sobrou para Joelinton, estreante, fazer o primeiro gol do jogo para o Brasil. Momentos depois, o próprio Rodrygo marcou o segundo pela Seleção Brasileira que, nos minutos finais do primeiro tempo, viu os adversários de Guiné diminuírem com Guirassy.

No segundo tempo, a goleada foi selada com Militão e Vini Jr em um elenco que trocou Lucas Paquetá pelo meio-campista do Palmeiras Raphael Veiga, com outro palmeirense, no banco; o atacante Rony.

VEJA MAIS > Jogo treino contra Oeste, na Academia do Palmeiras, teve 5 gols

Em entrevista antes da partida deste sábado (17), o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, disse que chegou a vislumbrar Endrick no elenco Sub-20 no Mundial que a categoria disputou até a eliminação para a Seleção de Israel por 3 a 2, no último dia 03 de junho. Entretanto, segundo o próprio treinador, o jovem atacante não foi convocado porque ele preferiu não atrapalhar os trabalhos do atleta, no Palmeiras, em disputa de Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Porém, segundo relata o site BolaVip, o comandante técnico interino do Brasil, se permanecer no cargo, pretende convocar Endrick, novamente, para outros amistosos da seleção canarinho. O jogador já havia sido convocado em março deste ano, junto com Giovani que, por sua vez, vestiu a camisa do Brasil no Mundial Sub-20.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
TikTok

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA