domingo, junho 30, 2024
InícioCampeonato PaulistaSantos vence diante de 16 mil; agora, tem a missão de suportar...

Santos vence diante de 16 mil; agora, tem a missão de suportar o Palmeiras com 40 mil, no Allianz Parque

No primeiro confronto entre Santos e Palmeiras pela final do Paulistão, o Peixe levou a melhor na Vila Belmiro diante de 16 mil santistas. Agora, terá de suportar um Allianz com mais de 40 mil palmeirenses.

VEJA > Isolado na artilharia do Paulistão pelo Palmeiras, López pode ser o maior goleador pós Neymar

Santos e Palmeiras fizeram o primeiro duelo da final desta edição do Campeonato Paulista, na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, onde os donos da casa, diante de 15.946 torcedores, venceram o jogo de ida pela final da competição por 1 a 0. Agora, o Peixe joga por um empate, no Allianz Parque, dia 7.

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick e Flaco López. Aos 20 minutos do segundo tempo, o treinador tirou de campo Zé Rafael, Endrick e Flaco López, substituídos por Ríos, Lázaro e Rony, respectivamente.

Naquele momento, o Alviverde já perdia por 1 a 0, com gol de Rômulo Otero, feito aos 3 minutos da etapa complementar do jogo de ida da final do Paulistão 2024. Tanto o camisa 10 quanto o camisa 11 Alviverde levaram perigo ao gol de João Paulo, mas o confronto terminou com vitória dos anfitriões.

LEIA MAIS > Em jogo difícil, Palmeiras perde primeira partida no Paulista e sai em desvantagem

Líder na classificação geral desta edição de Paulistão, fechando a fase de grupos com 28 pontos e único invicto com 8 vitórias e 4 empates; o Palmeiras venceu as quartas de final por 5 a 1 contra a Ponte Preta, e a semifinal por 1 a 0 sobre o Novorizontino. Para o Santos, sofreu sua primeira derrota no Estadual.

O Alvinegro praiano teve o controle da partida na maioria do tempo, foi agressivo por cerca de 60 minutos do confronto e, graças a milagres do goleiro João Paulo, não sofreu o gol de empate, nem o da virada Alviverde, nos outros 30 minutos da decisão do Paulistão.

Nove minutos após as três primeiras alterações no Palmeiras, Abel Ferreira colocou Vanderlan na vaga de Piquerez e aos 39 minutos, tirou Mayke para colocar Estêvão em campo. Foi só na etapa final que o Verdão conseguiu as melhores chances, com Marcos Rocha, Rony (3 vezes) e Lázaro.

LEIA MAIS > Luan confia em virada após derrota do Palmeiras: “Essas situações nos fazem crescer”

Com a vitória na Vila Belmiro, diante de 16 mil torcedores, o Santos chega ao Allianz com a vantagem de ficar com o título desta edição do Paulistão jogando por qualquer empate. Se o Palmeiras construir, em casa, com mais de 40 mil palmeirenses, o mesmo placar, a decisão será em cobranças de pênaltis.

Enquanto o elenco de Fábio Carille terá a semana para se preparar para o jogo de volta, os comandados de Abel Ferreira se reapresentarão nesta segunda-feira (1º) para iniciarem os trabalhos em preparação à primeira rodada da fase de grupos da Libertadores contra o San Lorenzo, na quarta-feira (3).

FICHA TÉCNICA
SANTOS x PALMEIRAS

Competição e fase: Campeonato Paulista 2024; final – jogo de ida
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: Domingo, 31 de março de 2024; às 18h (de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: João Schmidt, Morelos, Aderlan (Santos); Zé Rafael, Estêvão (Palmeiras)

Gol: Otero (Santos), aos e minutos do segundo tempo

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA