quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolSaldo de gols afasta Palmeiras da liderança do grupo C da Libertadores

Saldo de gols afasta Palmeiras da liderança do grupo C da Libertadores

Depois de mais uma vitória, na noite de ontem (23), contra o Barcelona de Guayaquil por um gol a zero, o Bolívar foi a 9 pontos na chave, sendo o primeiro colocado.

VEJA MAIS > Ausências no banco e incertezas em campo; o Palmeiras pressionado

Na estreia da competição os bolivianos derrotaram os reservas do Palmeiras, de virada, por 3 a 1, em La Paz e toda a sua altitude (3.600 mt). No segundo duelo, contra os equatorianos do Barcelona SC, o Bolívar perdeu por 2 a 1, em Guayaquil. Na terceira rodada os adversários foram os paraguaios do Cerro Porteño, antagonistas do Verdão, logo mais, às 19h (de Brasília). No mesmo estádio da partida desta noite o elenco do mais popular time da Bolívia derrotou os anfitriões por 4 a 0. Ontem, jogando em casa, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar foi o protagonista da revanche contra o Barcelona de Guayaquil, devolvendo ao time do Equador a derrota sofrida na 2ª rodada, marcando o único gol da peleja, nos minutos finais.

No total, o líder do Grupo C do torneio continental tem 9 gols marcados, contra 3 tomados.

VEJA MAIS > Palmeiras encara Cerro com missão de diminuir vantagem do Bolívar

Já a campanha do alviverde, que era idêntica à do Bolívar, até a rodada de ontem, no número de vitórias, empates e derrotas – 2 VIT, 0 E e 1 DER -, tem uma grande diferença, no saldo de gols, frente à equipe boliviana.

Em três duelos disputados, até aqui, o Palmeiras marcou 5 mas, por outro lado, levou 4 gols, tendo apenas 1 único tento de saldo.

VEJA MAIS > No banco, atleta com 250 jogos no Palmeiras pode seguir para o RJ

Até agora a escalação do elenco alviverde é uma incógnita em virtude da situação do capitão Gustavo Gómez, diagnosticado com uma fissura na face, provocada em choque violento, de cabeça, com Lucas Lima, no último sábado (20); e também por manifestações de cansaço por parte de alguns atletas, como revelou o auxiliar técnico João Martins, em coletiva na Vila Belmiro, depois do empate sem gols contra o time santista.

Embora o Cerro Porteño pareça um adversário, relativamente, fácil, poupar nomes como Raphael Veiga ou Rony, por exemplo, pode representar desperdício da chance de diminuição da atual vantagem, no saldo de gols, do Bolívar.

VEJA MAIS > Palmeiras goleia no Campeonato Brasileiro Feminino e Amanda Gutierres marca 4 vezes

O confronto desta noite será transmitido pelo canal por assinatura ESPN e pelo serviço de streaming Star+, a partir das 19h (de Brasília).

O Verdão, se contar com “força total”, deverá entrar em campo com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA