terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroRony reconquista performance de goleador do Palmeiras

Rony reconquista performance de goleador do Palmeiras

O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 1, na Arena Independência, com dois gols de Rony que, desde a volta da convocação da “data Fifa”, não havia balançado redes adversárias nem uma vez.

VEJA MAIS > Palmeiras ‘abre a guarda’ e fica próximo de volante de 31 anos

Neste domingo (30), o Palmeiras venceu o América-MG, em Belo Horizonte, pelo placar de 4 a 1, com gols de Murilo, Artur e Rony, com o camisa 10 mandando a bola duas vezes para os barbantes do gol de Mateus Pasinato, depois de 56 dias sem marcar, no Brasileirão. Seu último tento havia sido feito na nona rodada, quando o Palmeiras derrotou o Coritiba, no Allianz Parque, por 3 a 1.

A segunda vitória, consecutiva, do Verdão acontece depois de um hiato de cinco jogos sem vencer, no Campeonato Brasileiro, quando, a partir do êxito contra o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela décima rodada; perdeu para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador; para o Botafogo, pelo mesmo placar, no Allianz Parque; e empatou outros três confrontos: 2 a 2 com o Athletico-PR, em Curitiba; 1 a 1 com o Flamengo, em São Paulo; e 0 a 0, com o Internacional, em Porto Alegre.

O reencontro do time de Parque Antarctica com as vitórias se deu na décima sexta rodada do nacional quando, no Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira derrotaram o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes.

COMO FOI O JOGO
AMÉRICA-MG 1 X 4 PALMEIRAS

Abel Ferreira escalou o Palmeiras, para enfrentar o América-MG, com os titulares Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon, Artur e Rony.

Os palmeirenses tiveram dificuldades em avançar ao campo de defesa do time americano, que pressionou e bloqueou as saídas de bola Alviverde nos primeiros 15 minutos de jogo, quando a partida foi paralisada por falta de Paulinho Boia em Rony, com o adversário atingindo o rosto do camisa 10 do Verdão deixando, inclusive, um hematoma no olho direito do atleta. Pelo lance, o árbitro Braulio da Silva Machado advertiu o atacante americano com cartão amarelo.

Dois minutos depois e Murilo, após cobrança de falta, subiu mais alto do que os defensores do “Coelhão” e abriu o placar, na Arena Independência. Depois do tento do camisa 26, o Palmeiras passou a encontrar mais chances de ampliar o placar e, aos 25 minutos, foi a vez do camisa 10 ‘desencantar’ e voltar a fazer o que ele mais sabe; gols. Foi em cobrança de escanteio quando a bola, depois de bate-rebate na área, acabou sobrando para o atacante mandar para dentro das redes de Pasinato.

O primeiro, e único gol, do América-MG foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, com Nicolas cobrando falta que desviou em Gabriel Menino, em formação de barreira, acertando o ângulo e sem chances de defesa pelo goleiro Weverton.

Nos minutos finais da etapa inicial, Zé Rafael mandou para as redes do time anfitrião, mas o gol foi invalidado por posição de impedimento no lance. Também nos últimos segundos, Mastriani recebeu passe de Benítez e ficou cara a cara com o arqueiro do Palmeiras, dentro da área, com grande chance de empatar o jogo; mas chutou para a linha de fundo.

Durante o intervalo o treinador Alviverde não fez nenhuma alteração no elenco, que voltou para o segundo tempo com os mesmos jogadores que iniciaram a partida.

Logo aos 7 minutos, Artur se antecipou ao goleiro do América e marcou o terceiro gol do Palmeiras, na partida.

O Verdão continuou pressionando o adversário até que, aos 16 minutos, Raphael Veiga lançou Rony, que disparou em direção à meta americana e não desperdiçou, fechando a goleado do Palmeiras em 4 a 1 sobre o “Coelho”.

Depois do gol de “Ronybikerson”, o time de Parque Antarctica administrou o resultado com as costumeiras alterações do técnico português, que tirou de campo Zé Rafael, Mayke, Artur, Raphael Veiga e Rony, substituídos, respectivamente, por Richard Ríos, Marcos Rocha, Breno Lopes, Luis Guilherme e Flaco López.

Agora, o Palmeiras inicia, nesta segunda-feira, a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, quarta-feira (02), contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA