terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolRony 'dá a real' sobre futuro no Palmeiras e fala sobre nova...

Rony ‘dá a real’ sobre futuro no Palmeiras e fala sobre nova investida do Catar

A presidente do Palmeiras recusou, na última janela de transferências, em julho passado, ofertas por Gómez, Zé Rafael e Rony, cujo clube catariano teria investido em R$ 85 milhões pelo 10 Alviverde.

VEJA MAIS > Faz seis anos que o Palmeiras não sabe o que é Corinthians como rival no Brasileirão

As rodadas finais do Campeonato Brasileiro 2023 se aproximam e, com elas, as notícias das possíveis baixas no Palmeiras, na próxima janela de transferências de jogadores, a primeira da nova temporada quando, inevitavelmente, o Alviverde terá de ouvir e aceitar o desejo de seus atletas.

Gómez, por exemplo, na última janela, recebeu assédio do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O nome do xerife do Verdão foi recomendação de Luís Castro, menos de um mês depois de deixar o Botafogo e aceitar proposta dos sauditas. A informação foi confirmada por André Cury, um dos agentes do atleta.

Agora, falando à CNN, Rony não descartou novas investidas do Catar na abertura da primeira janela de transferências da próxima temporada. Em 2022, o Palmeiras negou oferta pelo seu 10 e, nesta temporada, sua presidente cumpriu a promessa de não negociar nenhum nome.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Futuro de Abel e final contra o São Paulo hoje | Palmeiras Agora

Mas, agora, a realidade é outra e o Palmeiras já se prepara para as baixas que, possivelmente, terá para a próxima temporada. Por isso, já fechou com o volante Aníbal Moreno, recomendado em uma lista do técnico Abel Ferreira, e está em busca de um meio-campista, um zagueiro e um atacante velocista.

Em julho, o Verdão não contará mais com Endrick, transferido ao Real Madrid e dentre os apontados pelo treinador europeu está Santos Borré, atacante colombiano, atualmente jogando no Werder Bremen, por empréstimo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, até o fim do primeiro semestre de 2024.

Na última janela o Palmeiras recebeu, e recusou, oferta de R$ 85 milhões de um clube do Catar por Rony. Se as propostas dos catarianos pelo camisa 10 do Palmeiras se repetirem no próximo período de transferências, a diretoria de futebol terá de incluir mais nomes ‘lista de compras’.

Entretanto, a partir da metade do próximo ano o Verdão terá de volta, por exemplo, Pedro Lima; mas já pode contar com nomes de destaque no time do técnico Lucas Andrade.

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > Golaço de Cria do Palmeiras em vitória do Brasil repercute na Espanha

“Ronybikerson” disse que, até agora, ainda não chegou nenhuma oferta mas que ele as aguarda. “O ano todo com muitas coisas acontecendo e a gente, infelizmente, não sabe de nada. Se tiver de acontecer, vai acontecer no momento certo. Estou muito feliz no Palmeiras, me identifico muito com o clube e sua torcida. Graças a Deus, o carinho que recebo me permite me dedicar por esse clube. Estou aqui faz três anos”, disse.

O atacante do Palmeiras é bicampeão da Libertadores, tricampeão Paulista, além de ser campeão de uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Ele disse que joga aberto com o clube e que tem a recíproca da diretoria Alviverde, afirmando que só uma boa negociação, para ambas as partes, podem lhe tirar do time de Palestra Itália.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA