quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolRival compra volante no 'carnê' e dá chapéu no Palmeiras

Rival compra volante no ‘carnê’ e dá chapéu no Palmeiras

Em crise financeira, clube comprou 100% dos direitos do atleta em parcelas que serão pagas nos próximos anos. Dirigentes confirmaram a venda do volante, no radar do Palmeiras desde 2022.

VEJA MAIS > Atleta assina contrato e reforça Palmeiras até julho de 2026

Não será nesta janela de transferências que o Palmeiras terá um volante de origem vindo de fora. Por isso, diretoria de futebol e comissão técnica voltaram seus olhares para dentro de casa, mais uma vez, buscando alçar destaques da Base ao elenco profissional, como Kauan Vitor (17) que, apesar de lateral-esquerdo, tem excelentes números como ‘garçom’, com 9 assistências revertidas em gols, na temporada, em campanhas pela equipe Sub-17 do Verdão. Campeão do Paulista e da Copa do Brasil da categoria, o garoto teve seu contrato renovado, agora como profissional, até julho de 2026.

VEJA MAIS > Palmeiras x SPFC; saiba como assistir, de graça, ao jogo no ‘Prime Vídeo’

Enquanto busca formar e realizar a transição de bons nomes de sua Base – cerca de nove garotos tem participado, nos últimos dias, das atividades na Academia de Futebol com os reservas de Abel Ferreira – à equipe profissional; o Palmeiras vai assistindo a jogadores, que, um dia, foram pretensão do clube e seu treinador, assinando com times rivais. Allan, cuja contratação o Verdão buscou efetivar, também, na primeira janela da temporada, se apresentou no Flamengo. Agora é Jean Lucas, que atua mais como segundo volante, que deve se transferir para o Santos, onde jogou em 2019.

VEJA MAIS > Choque-Rei; veja o retrospecto, no Allianz, entre Palmeiras e São Paulo

Antes de ser negociado com o Nottingham Forest, o Monaco era o provável destino de Danilo, em acordo envolvendo a transferência de Jean Lucas para o Verdão, na janela de meio de temporada de 2022. Entretanto, por questões salariais (o jogador não aceitou receber menos do que o teto dos principais companheiros de equipe), não houve acordo. É intrigante, agora, Jean ser contratado pelo Santos, diante da conhecida, e delicada, situação financeira do alvinegro-praiano. Segundo apurado, o Peixe adquiriu 100% dos direitos econômicos do volante por € 6 milhões (R$ 32,2 mi, na cotação atual), e realizará o pagamento, de maneira parcelada, no decorrer dos próximos três anos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA