quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroRíos marca golaço e Palmeiras vence Cuiabá

Ríos marca golaço e Palmeiras vence Cuiabá

O Palmeiras inaugurou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com vitória, sobre o Cuiabá, em plena Arena Pantanal, onde os anfitriões não perdiam há 4 jogos. O placar de 2 a 0 garante a vice-liderança.

VEJA MAIS > CBF ouve ‘não’ do Palmeiras e retira atleta de lista de convocados

A vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição, levou o Palmeiras à capital do Mato Grosso para, na Arena Pantanal, enfrentar os donos da casa, o Cuiabá, neste sábado (19).

Os cuiabanos não perdiam, em casa, há quatro jogos, tendo vencido o Flamengo por 3 a 0, o São Paulo por 2 a 1, empatado em 1 a 1 com o Bahia e derrotado o Santos por 3 a 0.

Mas, Raphael Veiga e Richard Ríos derrubaram a invencibilidade do Auriverde, construindo um placar de 2 a 0 a favor do Palmeiras.

CUIABÁ 0 x 2 PALMEIRAS
COMO FOI O JOGO

Abel Ferreira escalou Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon e Flaco López; poupando Dudu e Gabriel Menino, que não viajaram à capital mato-grossense; além de Rony e Mayke, que entraram no decorrer na etapa final.

O início da partida teve mais atuações do Dourado, mas não demorou para o Verdão ganhar a posse de bola e criar mais chances contra a meta do bom goleiro Walter.

Aos 29 minutos da etapa inicial, Luan deixou a zaga e disparou para o campo de ataque, driblando e vencendo Clayson, atacante do Cuiabá, para carregar a bola até a entrada da área, pela lateral direita, quando fez um belo cruzamento que encontrou o cabeceio certeiro de Raphael Veiga, abrindo o placar.

Na comemoração, o camisa 23 deu sua habitual ‘voadora’ na bandeirinha e, pela ação, acabou recebeu cartão amarelo do árbitro André Luiz Skettino. No intervalo, o meia comentou a advertência, dizendo não compreender o critério da arbitragem que penaliza o ato em alguns jogos e, em outros, não.

Depois do primeiro gol do Palestra, os anfitriões passaram a buscar mais o ataque e, desta forma, deixaram mais espaços aos visitantes, que tiveram chances claras de gols desperdiçadas por Jhon Jhon e Flaco López. Nos acréscimos, o Dourado quase empatou, não fosse boa defesa de Weverton em chute cruzado de Jonathan Cafu.

Na volta do intervalo, ambas as equipes tiveram boas chances, mas a primeira melhor oportunidade foi de Raphael Veiga, na marca dos 9 minutos, quando o camisa 23 aproveitou sobra e mandou de primeira uma bola que explodiu no travessão do arqueiro do Dourado.

No instante seguinte foi a vez de Deyverson, o herói ‘maluco’ da conquista da Libertadores 2021, pelo Palmeiras, sobre o Flamengo; empatar o jogo para seu time, mas seu bom chute parou nas mãos do goleiro Alviverde, em grande defesa.

Quando eram jogados 20 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cruzou para a área e Fabinho, ao girar, chutou mas a bola desviou em bloqueio de jogador do Dourado, sobrando para Richard Ríos que, de fora da área, dominou e, do ‘meio da rua’, marcou um golaço sobre os anfitriões.

Depois do segundo gol do Palmeiras, o Cuiabá se limitou a evitar mais tentos dos visitantes e a partida terminou com o resultado de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras.

Assim, o Verdão permanece na vice-liderança, com 37 pontos, diminuindo a diferença para o Botafogo, o líder, para 11 pontos, já que os cariocas empataram em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.

O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (23), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 x 2 PALMEIRAS

Competição e fase: Campeonato Brasileiro 2023, vigésima rodada
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: Sábado, 19 de agosto de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes 1 e 2: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Zé Rafael e Jhon Jhon (Palmeiras); Allan, Marllon e António Oliveira, o treinador (Cuiabá).

Gols: Raphael Veiga (Palmeiras), aos 29 minutos do primeiro tempo; Richard Ríos (Palmeiras), aos 20 minutos do segundo tempo.

Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jaílson); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA